Conheça os 3 alimentos milagrosos para emagrecer rápido e sem dieta



Emagrecer rápido é um processo que pode parecer longo e sofrido, mas existem alguns alimentos que ajudam a alcançar esse objetivo
G M Rhaekyrion - 08 de Julho de 2020 às 09:00:00

Receitas milagrosas para emagrecer rápido são buscadas por muitos brasileiros, que desejam perder alguns quilos sem precisar passar por uma dieta rigorosa e restritiva. Sendo assim, muitas vezes o uso de remédios para emagrecer são buscados com frequência.

Porém, existem dicas e alimentos que ajudam você a passar por esse processo sem sofrimento ou grandes gastos financeiros. E sem recorrer a medidas malucas que podem prejudicar sua saúde, causando danos irreversíveis.


RELACIONADAS



Mas antes de conferir quais são esses 3 alimentos milagrosos, clique nesse botão azul e fique por dentro das notícias e novidades sobre saúde e emagrecimento, que a equipe redatora da Folha Hoje preparou para você.

3 alimentos milagrosos para emagrecer rápido
Conheça os 3 alimentos milagrosos para emagrecer rápido e sem dieta – foto: A Folha Hoje

A busca por um emagrecimento rápido pode levar muitas pessoas a associarem a fome com resultados duradouros, mas a realidade é bem diferente.

Não há necessidade de transformar sua alimentação em uma inimiga, basta entender como funciona o consumo de certos tipos de alimentos para finalmente encerrar essa guerra secular.

1 – Aveia controla a saciedade

Conheça os 3 alimentos milagrosos para emagrecer rápido e sem dieta – foto: uol.com.br

A aveia é um dos alimentos mais usados em estratégias de emagrecimento, devido ao seu efeito eficaz na saciedade e sua riqueza de fibras, que auxiliam no melhor funcionamento do intestino, combatendo a prisão de ventre.

Esse alimento é um cereal de baixo índice glicêmico, sendo perfeito para quem deseja emagrecer rápido e aumentar a saciedade. Todavia, também é rica em zinco, que ajuda no fortalecimento do sistema imunológico e melhora a saúde da pele.

Aprender a utilizar a aveia nas suas refeições fará toda a diferença no seu projeto, pois ela regula aquela fome de leão, reduzindo as taxas de açúcar corporal, aumentando a sensação de saciedade e conferindo um melhor funcionamento do seu metabolismo.

2 – Berinjela ajuda a secar a barriga

Conheça os 3 alimentos milagrosos para emagrecer rápido e sem dieta – foto: terra.com.br

Começando pelo potencial efeito antioxidante, a berinjela é um ingrediente poderoso no prato dos veganos e vegetarianos, principalmente para os adoradores de pizza e demais massas, pois possui um sabor semelhante às receitas contendo glútem.

Rica em fibras solúveis, atua no controle do colesterol, ajudando no fluxo sanguíneo e a prevenir o estresse oxidativo, causador do envelhecimento precoce. Atua no melhor funcionamento do sistema nervoso central, devido a sua riqueza em vitaminas do complexo B.

Por fim, é uma aliada daqueles que desejam emagrecer rápido, pois é fonte de fibras, ajudando no funcionamento do intestino. Também, possui baixa quantidade calórica, sendo eficaz no aumento da saciedade.

3 – Pêra combate a vontade incontrolável por doces
Conheça os 3 alimentos milagrosos para emagrecer rápido e sem dieta – foto: pensenatural.com.br

Dentre as frutas capazes de substituir aquele famoso doce depois do almoço, a pêra se enquadra nas primeiras colocações. Ela possui uma poupa suculenta e adocicada, capaz de aumentar a saciedade e controlar a vontade de comer doces.

Versátil e prática, é uma opção maravilhosa para lanche, que substitui aquela barrinha de seral industrializada, que contém milhares de ingredientes altamente tóxicos. Além disso, é rica em vitaminas A, B e C, magnésio, fósforo, potássio e compostos antioxidantes.

Como também é fonte de fibra, combatendo a prisão de ventre e, devido as suas vitaminas, atua no fortalecimento do sistema imunológico. Previne câncer de estomago e intestino, reduz o envelhecimento precoce na pele e combate o surgimento de manchas.

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.