Sendo assim, estudos recentes vieram relacionar a nova pandemia com o déficit de vitamina D e descobriram que boa parte dos pacientes que estavam contaminados com o novo vírus tinham deficiência dessa vitamina.

Portanto, a ação desse nutriente em ajudar no fortalecimento do sistema imunológico, participando na composição das células de defesa, pode ser o começo da explicação para esse caso. Pois ela ajuda a prevenir contra gripes, devido justamente a esse reforço na imunidade.


RELACIONADAS



Entretanto, para se obter uma quantidade adequada em nosso corpo, precisamos suprir a demanda com a alimentação. Por essa razão, A Folha Hoje trouxe os alimentos para emagrecer rápido que são ricos em vitamina D.

Alimentos para emagrecer rápido que são ricos em vitamina D

Conheça os alimentos para emagrecer rápido que são ricos em vitamina D - foto: natue.com.br
Conheça os alimentos para emagrecer rápido que são ricos em vitamina D – foto: natue.com.br

Sardinha e atum em lata – prático e faz emagrecer, o atum e a sardinha são fontes principais de vitamina D, possuindo cerca de 4,8mcg e 6,7mcg desta vitamina, respectivamente, a cada 100g do alimento. Entretanto, é aconselhável que evite o consumo do peite enlatado cru, pois assim evita a contaminação que possa estar na lata.

Fígado de boi – repositor poderoso de ferro no corpo humano, o fígado de boi também é fonte preciosa de vitamina D. Portanto, possuindo cerca de 0,8mcg a cada bife de aproximadamente 68g. Além disso, é uma variação excelente para o consumo de proteínas na dieta.

Ovos – presente na rotina da maioria dos brasileiros, o ovo é uma fonte de proteína ideal para quem deseja ganhar massa magra, além disso, também é rico dessa vitamina. Sendo assim, seja frito ou cozido, é fundamental sua presença na alimentação. Porém, o ideal é preferir o ovo fresco, ou seja, o caipira.

Alimentos derivados do leite que são ricos em vitamina D

Conheça os alimentos para emagrecer rápido que são ricos em vitamina D - foto: allergytest.com.br
Conheça os alimentos para emagrecer rápido que são ricos em vitamina D – foto: allergytest.com.br

Manteiga – perfeita para acompanhar aquele pão quentinho, a manteiga é rica em vitamina D, apesar de não ser indicada consumir, devido a gordura em sua composição. Porém, com moderação, ela é fundamental para a reposição desse nutriente.

Iogurte – outro aliado forte nas dietas para emagrecer rápido, pois é rico em proteínas. Sendo assim, seja misturado em frutas, fazendo parte de um suco ou complementando molhos, o iogurte é recomendado. Porém, não se deve usá-lo para bolos ou tortas e se deve tomar cuidado em escolher os desnatados.

Alimentos ricos em vitamina D para veganos e vegetarianos

Então, não existem alimentos de origem vegetal que contenham uma concentração de vitamina D adequada para repor o as necessidades do organismo. Sendo assim, o ideal é que pessoas que não consomem alimentos de origem animal façam reposição com suplementos ou medicamentos.

Entretanto, vale lembrar que essa reposição química deve ser feito sob prescrição médica e acompanhada por um nutricionista, visto que, as privações alimentares costumam afetar a nutrição humana como um todo, podendo comprometer a saúde.

Dessa maneira, o ideal é que esteja com seus exames metabólicos em dia e que tenha um acompanhamento nutricional e medicinal recorrente. Sendo assim, evitando problemas futuros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui