Você pode praticar alguns desses hábitos sem saber que são deletérios para a saúde da sua pele. Estamos tão concentrados e condicionados a usar produtos dermatológicos e estéticos, que não nos damos conta que aquele probleminha com uma ruga precoce pode ser reflexo de hábitos ruins.

Então, tal qual os nutricionistas indicam em nossa alimentação, adquirir hábitos saudáveis é a solução da maior parte dos problemas estéticos e de saúde, embora nem sempre sabemos se estamos fazendo a coisa certa. Dessa maneira, viemos elucidar quais os principais hábitos ruins, que causam danos em nossa pele e que nem nos damos conta.


RELACIONADAS



Porém, antes de nos aventurarmos na lista, clique nesse botão azul e receba em primeira mão as novidades de saúde e beleza. Portanto, siga A Folha Hoje e vem conferir as dicas aqui.

Loading...

Dormir de maquiagem e não lavar os pincéis prejudica a pele e aumenta os cravos

Conheça Os Hábitos Que Mais Prejudicam Sua Pele Que Você Não Sabia. (Foto: noticiasaominuto.com)
Conheça Os Hábitos Que Mais Prejudicam Sua Pele Que Você Não Sabia. (Foto: noticiasaominuto.com)

Quem nunca chegou de uma festa e apenas se jogou na cama sem se preocupar em tirar a maquiagem? Acho que a maioria das pessoas já fez isso alguma vez na vida. Porém, ter o hábito de não retirar a maquiagem do rosto entope os poros da pele e aumenta o aparecimento de cravos e espinhas.

Além disso, causa o envelhecimento precoce tão temido pela sociedade atual. Isso acontece, porque a pele respira melhor durante a noite e as camadas de maquiagem dificultam essa respiração, deixando os poros entupidos.

Loading...

Sendo assim, a mesma regra vai para os pincéis com os quais você passa a maquiagem em seu rosto. Não ter o hábito de lavá-los leva a um acúmulo excessivo de sujeira e bactérias nesses materiais, que vão diretamente para a sua pele, aumentando o surgimento de cravos, espinhas e podendo causar infecções cutâneas.

Passar a mão no rosto constantemente e tomar banho quente danificam a pele

Quem tem mania de passar a mão no rosto constantemente mal sabe que está aumentando a oleosidade da pele, que prejudica a respiração cutânea, facilitando o surgimento de cravos e espinhas, pois possuímos muitas bactérias em nossas mãos, que acabam sendo transmitidas para o rosto.

Além disso, outro hábito muito comum é tomar banho quente. Principalmente nas épocas mais frias do ano, o banho quente é a preferência da população, porém quando você deixa a água em uma temperatura muito alta pode causar danos nos cabelos e na derme.

Isso acontece porque a água quente demais retira a camada de óleo protetora da pele, causando ressecamento, que leva a descamação. Sendo assim, as células entendem que é preciso produzir mais óleo para proteger a derme, o que faz sua pele aumentar a oleosidade natural, causando queda de cabelo e facilitando o surgimento de cravos e espinhas.

Loading...

Não é preciso, entretanto, renunciar aos banhos quentes, basta escolher uma temperatura morna, que seja agradável e não muito forte. O ideal é sentir a temperatura com o pulso, se estiver morna pode aproveitar o banho, mas não abdique do banho frio, ele é mais saudável para os cabelos e cútis.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui