Contrato de Messi com o Manchester City pode valer 4,8 bilhões de reais.

Lionel Messi negociou o valor e os termos do contrato com o Manchester City. A informação vem de " Jornal Sport".
Denisson Fontes - 01 de Setembro de 2020 às 21:32:30
Looks like you have blocked notifications!

Lionel Messi disse ao Barcelona que quer deixar o clube depois de quase 20 anos e está ansioso para se mudar para o Manchester City, segundo Marcelo Bechler, do Esporte Interativo.

Messi está em contato com o técnico do Man City, Pep Guardiola, que o treinou no Barcelona de 2008 a 2012, em uma possível mudança, de acordo com o The Athletic.


RELACIONADAS



Se Messi ingressar no City, seu acordo pode incluir uma cláusula da MLS, segundo a qual ele passaria três anos em Manchester antes de ingressar no clube irmão, o New York City FC, da Major League Soccer, de acordo com a ESPN.

Messi no Manchester
Imagen repost: Messi no Manchester.

No estado atual, o clube inglês acredita ter as melhores chances de contratar o craque argentino, segundo reportagem de Fabrizio Romano e Sid Lowe. Romano informa que Jorge Messi, pai e agente de Lionel, vai à Europa neste fim de semana para decidir seu futuro destino.

O clube recebeu formalmente o pedido de Messi por fax na terça-feira. O Barcelona insiste que sua cláusula para deixar a equipe antes da temporada 2020-21 já expirou.

Ramon Planes, o novo diretor técnico do clube, disse na quarta-feira durante a inauguração da nova contratação de Francisco Trincão, de 20 anos, que o clube continua otimista em manter Messi.

“Só temos um respeito enorme por Leo Messi. O Barça e o Leo são como um casamento, onde ambos deram muito um ao outro e trouxeram muita alegria para os fãs”, disse Planes.

Barcelona

Imagen repost: Messi no Manchester.

“Acho que o futuro é positivo. Sou um otimista. Precisamos de jogadores experientes, como Leo Messi, e também de jogadores para o futuro da equipe. Estamos envidando todos os esforços para garantir que a relação entre Barça e Messi continue. trabalhando internamente para convencer Leo. “

O superastro argentino de 33 anos quer se transferir para um novo time e começar um novo capítulo em sua vida depois de um péssimo final de temporada que culminou com a destruição do Barça por 8-2 pelo Bayern de Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões.

O Barça não ganhou um troféu pela primeira vez em mais de uma década durante a temporada de 2019-20.

Guardiola

Messi no Manchester

A mudança para o City faria sentido por alguns motivos: o City realmente tem os recursos econômicos para adquiri-lo e, além disso, alguns dos melhores anos de Messi foram sob o comando do atual técnico Guardiola.

A cereja do bolo é que Sergio Aguero, amigo íntimo de Messi, joga pelo clube. Quando se trata da MLS, ele teria a chance de passar um tempo na liga após três temporadas e a chance de se tornar um embaixador do City Football Group, que possui vários clubes em todo o mundo.

A decisão de Messi veio após uma reunião com o novo técnico Ronald Koeman, que já disse a Luis Suarez para fazer as malas, de acordo com a reportagem. Messi teria uma cláusula em seu contrato que lhe permitiria deixar o clube antes do início da temporada 2020-21.

Acreditava-se que a cláusula teria expirado em junho, mas relatos dizem que o campo de Messi está confiante de que ainda se aplica devido à mudança no cronograma, com a temporada do clube terminando em agosto em vez de maio. Com o clube dizendo a Balague que expirou, os dois lados podem entrar em um impasse jurídico.

Destino de Messi está próximo do Manchester City
Rádio BandNews FM

Messi ingressou no Barça em 2001 como jogador jovem e fez sua estreia pela equipe sênior em 2004. Desde então, ele ganhou todos os troféus várias vezes e marcou 634 gols em 731 jogos pelo clube, reunindo o que é visto por muitos como o maior carreira individual da história. Aqui está uma olhada na corrida de 20 anos de Messi no clube, que consolidou seu status como a maior lenda da história do clube.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Denisson Fontes
Administrador, Redator, e Cristão. E-mail: dfontes@afolhahoje.com