A Seleção Brasileira venceu o Paraguai nos pênaltis por 4 a 3 após empatar em 0 a 0 no tempo regulamentar. Gabriel Jesus marcou o gol que definiu a classificação. O resultado leva a Seleção para a semi-final da Copa América 2019.

Durante a partida, o Brasil teve uma série de chances de abrir o marcador, mas esbarrou na atuação do goleiro do Botafogo, Gatito Fernandez. Ele fez pela menos três defesas que evitaram a vitória brasileira. 


RELACIONADAS



A seleção brasileira, enfim, se livrou do fantasma paraguaio na Copa América. Depois de ser eliminado nos pênaltis duas vezes, em 2011 e 2015, o Brasil desta vez passou pelo Paraguai nas penalidades com vitória por 4 a 3, após o empate por 0 a 0 na noite de hoje, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. É a primeira semifinal brasileira desde 2007 na Copa América 2019, ainda sem rival definido.

Loading...

A partida da Copa América que mais sofreu o Brasil

 Copa América 2019
Copa América 2019

Após um primeiro tempo sem muitas emoções – inclusive com os paraguaios criando a melhor chance, em defesa de Alisson após chute de Derlis González -, o Brasil sobrou na etapa final.

Foram muitas finalizações perigosas, com intervenções decisivas do goleiro botafoguense Gatito Fernández, e até uma bola na trave de Willian aos 44 minutos. Nos acréscimos, Everton e Philippe Coutinho só não marcaram porque desvios da defesa salvaram o Paraguai. A tensão e a retranca paraguaia acabaram prevalecendo.

Loading...

Com muito drama e nada de gols, a Seleção Brasileira venceu o Paraguai nos pênaltis e está classificada para às semifinais da Copa América.

Durante os 90 minutos, o time de Tite mostrou as mesmas deficiências apresentadas contra Venezuela: a falta de criatividade. Com um Paraguai muito bem armado em sua defesa, jogando com três defensores, o Brasil não conseguiu furar o bloqueio.

Com um a mais a partir dos 12 do segundo tempo, a Seleção parou nas mãos de Gatito e, no chute de Willian, aos 45, ficou na trave

 Copa América 2019

Na disputa por pênaltis Gustavo Gómez perdeu a primeira cobrança e Dérlis González a quarta para o Paraguai. Firmino desperdiçou sua tentativa, mas Gabriel Jesus converteu o último tiro e garantiu o Brasil nas semifinais.

Loading...
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui