14 de Junho de 2019, atualizado ás 21:06

Copa América 2019 – Brasil x Bolívia Ao vivo Escalações



Por: | Esportes

Compartilhar:
         

O Brasil enfrente a Bolívia nesta sexta-feira (14), às 21h30, e dá largada na Copa América 2019. Com jejum de quase seis anos sem títulos – a última conquista foi a Copa das Confederações em 2013, a seleção brasileira inicia o torneio que não vence desde 2007, quando Dunga era o treinador da amarelinha.

Brasil x Bolívia ao vivo

Tudo sobre a Copa América 2019 – Clique Aqui!

O duelo também reedita a final de 1997, quando o Brasil bateu os bolivianos por 3 a 1. Naquela ocasião, Ronaldo, Edmundo e Zé Roberto marcaram os gols brasileiros.

  • Copa América: Saiba mais sobre a competição.

ONDE ASSISTIR

Na TV aberta, o jogo será transmitido pela Rede Globo, com narração de Galvão Bueno e comentários de Júnior e Walter Casagrande. Já entre os canais fechados, o SporTV exibirá a partida com narração de Milton Leite e comentários de Maurício Noriega e Muricy Ramalho.

Escalação da seleção brasileira

Com uniforme especial para a decisão, o Brasil tem uma principal dúvida no time titular: quem será o substituto de Arthur. O meio campista do Barcelona sofreu uma pancada na goleada por 7 a 0 sobre Honduras no último amistoso de preparação e, no máximo, ficará como opção no banco de reservas.

Fernandinho e Allan disputam a vaga em aberto.

Paranaense, nascido em Londrina, Fernandinho tem sua experiência a seu favor. Aos 34 anos, o jogador é um dos grandes destaques e um dos líderes do Manchester City, atual bicampeão inglês.

Ele ganha vida nova na seleção brasileira após ser apontado como um dos vilões na eliminação para Bélgica na Copa do Mundo da Rússia. Chegou a sofrer ataques nas redes sociais, mas agora pode ter a chance de comprovar seu valor e conquistar a redenção com a torcida.

Já o segundo é uma das novidades de Tite nessa primeira fase de reformulação. Com 28 anos, Allan é uma peça fundamental do Napoli, da Itália. Revelado pelo Vasco e com passagem pela Udinese, ele já foi procurado pela Federação Italiana de Futebol para se naturalizar italiano e defender a Azzurra. Com muita qualidade técnica, é um jogador com capacidade de ajudar na marcação e pisar na área rival.

Escalação da seleção Boliviana

A aposta da Bolívia para essa Copa América segue sendo em Marcelo Moreno, que chegou defender as categorias de base da seleção brasileira. O atacante de 31 anos tem currículo extenso, com passagens por Cruzeiro, Flamengo, Grêmio e Vitória.

Atualmente na China, ele soma, nesta temporada, sete gols em nove jogos pelo Shijiazhuang Yongchang. Com a camisa da seleção, são 17 gols e seis assistências em 73 partidas.

Essa será a 27.ª participação dos bolivianos na Copa América. A melhor campanha foi em 1963, quando eles acabaram levantando o caneco.

FICHA TÉCNICA

BRASIL x BOLÍVIA

Data, hora e local: sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo.

Brasil: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Fernandinho (Allan) e Phillipe Coutinho; David Neres, Richarlison e Roberto Firmino. Técnico: Tite.

Bolívia: Lampe, Diego Bejarano, Haquin, Jusino e Marvin Bejarano; Justiniano, Saucedo, Castro e Fernández; Vaca e Marcelo Moreno. Técnico: Eduardo Villegas

Arbitragem: Nestor Pitana será auxiliado por Hernán Maidana e Juan Belatti. Patricio Loustau será o responsável pelo árbitro de vídeo (VAR). Todos são da Argentina.

Fique por dentro de todas as notícias da Copa América 2019 a acessando aqui em nosso site A Folha Hoje.




Denisson Fontes

Administrador, programador, vasta experiência em conteúdo digitais. E-mail: denissonfontes.pro@gmail.com

  

0 Comentários