A Conmebol anunciou nesta sexta-feira que a capivara foi o animal escolhido para ser a mascote da Copa América 2019, que será realizada entre 14 de junho e 7 de julho, no Brasil.

No dia 5 de abril, foi divulgado o mascote da Copa América. Uma capivara foi escolhida e seu nome foi escolhido através de uma votação popular entre Capibi ou Zizito. A enquete ficou disponível até dia 12 de abril.


RELACIONADAS



Com 65% dos votos de uma eleição popular, Zizito foi o nome escolhido para batizar a mascote da Copa América, que disputada no Brasil de 14 de junho a 7 de julho deste ano. Os torcedores que participaram das enquetes promovidas nos perfis @copaamerica no Facebook e Twitter, encerradas no início da tarde desta sexta-feira, optaram pelo nome que homenageia o ex-jogador brasileiro Zizinho, o mestre Ziza. Já a outra opção, Capibi, uma exaltação aos povos indígenas da América do Sul, conquistou 35% das escolhas.

Copa América 2019: Veja quais serão os confrontos dos jogos ao vivo das 4° de final
Copa América 2019: Veja quais serão os confrontos dos jogos ao vivo das 4° de final (Foto: Divulgação)

A escolha pela capivara foi feita pelo fato de o animal ser conhecido por ser sociável e conviver pacificamente com outras espécies ao seu redor.

O nome escolhido pelos fãs do futebol combina a paixão pelo futebol, a história da nossa Copa América, a alegria e nobreza da nossa mascote. O Zizito não será apenas a imagem da Copa América, mas também trará diversão, ternura e alegria aos torcedores que presenciarão um torneio único e histórico”, comentou Hugo Figueredo, diretor de competições de seleções da Conmebol.

Fique por dentro de todas as notícias da Copa América 2019 a acessando aqui em nosso site A Folha Hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui