Copa São Paulo – Bentinho Joga Contra Bahia

A Copa São Paulo de Futebol Júnior ou Copinha como também é conhecida, promove um grande enfrentamento nesta quarta-feira (3), no Estádio Professor Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, cujos principais atores são o Bentinho e o Bahia que disputam a primeira fase dessa competição tão esperada.

A estreia do Bentinho na Copinha é carregada de uma grande expectativa tanto dos torcedores, quanto dos jogadores e equipe técnica. Ao longo do post você poderá compreender melhor de que forma a equipe vem se preparando para os jogos e quais as perspectivas para que ela continue competindo.

Copa São Paulo – Participação da equipe do São Bento

Copa São Paulo – Bentinho Joga Contra Bahia
Copa São Paulo – Bentinho Joga Contra Bahia (imagem: edição internet)

Ao questionado sobre a participação do São Bento na Copa São Paulo e a principal estratégia da equipe para vencer o campeonato, o coordenador da equipe, José Luiz Drey, afirmou que a o Bentinho deve fazer sua estreia somando a maior quantidade de pontos possíveis, apesar da força do adversário a ser enfrentado no jogo desta quarta-feira (3).

Ainda segundo José Luiz, esse jogo é tão importante quanto qualquer outro realizado da fase de grupos e compreende que o adversário é caracterizado como um dos que mais investe nas categorias de base. O coordenador do time ainda afirmou que é justamente em uma estreia, ou seja, no primeiro momento em que o time vai a campo que ele deve definir uma partida.

A perspectiva de vitória na Copa São Paulo

Apesar da alta perspectiva de vitória do Bentinho na Copa São Paulo, o coordenador salientou que procura evitar realizar qualquer tipo de projeção em longo prazo para a equipe do São Bento na Copinha, tendo em vista que tudo pode acontecer em uma única partida. Sobretudo em se tratando dessa competição, que é conhecida pela quantidade de imprevistos que costumam surgir nas partidas.

Para José Luiz a melhor perspectiva é pensar no agora, pois não haverá vitória na Copa São Paulo se o time não vencer contra o seu atual competidor. Ele assegurou de relatar a equipe quais são as melhores estratégias que estão sendo adotadas para manter a equipe focada e melhorar o seu desempenho.

Principais estratégias do Bentinho na Copa São Paulo

A comissão técnica do time começou a reforçar os aspectos psicológicos de todos os integrantes da equipe com o intuito de contribuir não só para a melhoria do seu desempenho, como também para prepará-los para todo tipo de enfrentamento nos jogos da Copa São Paulo. Mais um motivo para estarem confiantes a respeito do desempenho dos jogadores em campo.

De acordo com o coordenador, o treinador do time, Andrade, possui experiência e maturidade suficientes em relação à Copinha e esforça-se em manter todos os jogadores tranquilos dentro e fora de campo. Afinal, eles são jovens e uma estreia representa uma grande carga emocional, sobretudo quando se trata de um time como o Bahia. A equipe está focada em transmitir apenas coisas positivas que façam com que eles façam o melhor futebol na Copa São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here