Copinha – A Estréia Dos Baianos

A Copinha ou Copa São Paulo de Futebol Júnior é conhecida nacionalmente como uma das maiores competições de base no Brasil. E é nessa competição que estão os principais times baianos: Bahia, Vitória, Atlântico e o Teixeira de Freitas que iniciam sua participação nesta quarta-feira (3).

São mais de 128 equipes, subdivididos em 32 grupos que garantirão o entretenimento de diversos torcedores e uma grande experiência a todos os mais novos jogadores de cada um dos times. Ao longo deste post você poderá saber quais são as expectativas do Bahia nesta competição, assim como qual a preparação do time.

Copinha – A expectativa dos baianos na competição

Copinha – A Estréia Dos Baianos
Copinha – A Estréia Dos Baianos (Imagem: edição internet)

O Bahia tem expectativas muito elevadas para ir além de uma decisão da Copinha, como ocorreu em 2011 e conquistar o caneco deste ano. O time, sediado em Guaratinguetá durante a realização da competição, irá enfrentar o São Bento, Botafogo da Paraíba e o Mantinqueira de São Paulo ainda na primeira fase.

Apenas aqueles considerados como os melhores poderão seguir para a segunda fase dessa competição tão importante e chegar aos confrontos eliminatórios. A equipe técnica e também os jogadores, desejam que a atuação deste ano seja melhor do que de 2017, sobretudo no que diz respeito aos resultados de base.

Preparação do Bahia para a Copinha

Um dos principais motivos que aumentam a expectativa do Bahia quanto a vitória na Copinha diz respeito a toda preparação que o time teve nas demais competições do sub-20, tais como a Copa Nordeste e a Copa RS. Os jogadores conseguiram ganhar experiência e maturidade em cada um dos jogos realizados nesse período.

De acordo com o técnico do Bahia, Aroldo Moreira, essa base para a participação na Copa São Paulo irá proporcionar uma competição com melhor qualidade, ou seja, equilibrada e com jogadores focados nos objetivos em todo o momento.

Os jogadores destaques do Bahia na Copinha

O time do Bahia conta com excelentes jogadores, no entanto alguns deles ganham grande destaque, dentre eles o meia Felipinho, que foi artilheiro nas competições citadas acima e é considerado a estrela do time. De acordo com o técnico Aroldo, o jogador tem muita qualidade e um grande futuro, pode ser considerado o principal responsável por uma vitória na Copinha deste ano.

Felipinho, de apenas 19 anos, é o responsável por toda a armação da equipe, uma das suas principais características consiste na qualidade da sua perna esquerda e a forma com que reconhece uma possibilidade de gol em campo. Um dos seus principais reconhecimentos como bom jogador foi em 2016 quando jogou no time profissional substituindo o jogador Edigar Junior em uma partida contra o Galícia em pleno Campeonato Baiano.

São motivos como esses que fazem com que o Bahia seja reconhecido como um forte adversário durante a competição da Copa São Paulo. Além disso, o time ainda tem um excelente volante, o Júnior Ramos e o atacante Geovane Itinga. Sem dúvida a equipe do Bahia fará bons jogos na Copinha deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here