Corinthians está fora da Libertadores, apesar da vitória por 2 x 1
Por: G M Rhaekyrion / 13 de Fevereiro de 2020 às 17:37:45

Looks like you have blocked notifications!

Na decisiva da Libertadores, o Corinthians reencontrou o Guaraní-PAR e conquistou a vitória por 2 a 1, mas não conseguiu se classificar.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Devido aos termos de pontuação que o clube Alvinegro precisava alcançar, a vitória por si só não garantiu a participação do Timão na Copa Libertadores da América.

Para conseguir ser classificado, o Corinthians precisava vencer por dois pontos ou mais e impedir que o time paraguaio marcasse qualquer gol. O que acabou não acontecendo, levando a eliminação do time paulista.

Corinthians está fora da Libertadores, apesar da vitória por 2 x 1
(blog.jovempan)

Tendo em vista esse resultado, os traumas enfrentados no passado, retornaram com toda a força para o Corinthians, que viu suas chances serem minadas pelo mesmo adversário.

Entretanto, o jogo iniciou com um desempenho alto do Timão, que abriu o placar logo de cara, porém, ainda no primeiro tempo, Pedrinho – razão principal da esperança dos torcedores Alvinegros – levou cartão vermelho e foi expulso da partida.

Apesar da estima baixa após a perda do jogador, o clube paulista manteve o ritmo e o foco, porém, o Guaraní encontrou uma brecha no segundo tempo e marcou o gol que garantia sua classificação, pois foi um ponto marcado fora de casa.

Melhores momentos do Corinthians:


Sendo assim, a história vivida em 2015, onde os paraguaios também despacharam os corintianos nas oitavas de finais, foi relembrada.

Mais Notícias do Corinthians:

+Notícias do Corinthians

E dentre os quesitos mais reclamados sobre a postura do elenco Alvinegro, a posição de Pedrinho foi a mais falada. O jogador agiu com imprudência, acarretando dois cartões amarelos, o levando, assim, a expulsão.

Em contrapartida, o Guaraní seguirá adiante na Libertadores, enfrentando o Palestino, do Chile, na teceria fase da copa. Dessa maneira, a disputa vale a vaga no Grupo B da competição.

Agora, o que restou para o Corinthians é seguir adiante, com foco no Paulistão. Para isso, o Timão encarará a 6ª fase do campeonato, contra o São Paulo. O jogo acontecerá no próximo sábado (15/02), às 19h, no Estádio Morumbi.

Então, esperamos que o Corinthians mude sua maré de azar e comece a mostrar resultados melhores.

VEJA TAMBÉM:

+ ESTADO NEWS

+ JOGOS DESTA RODADA

Siga A Folha Hoje nas Redes Sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;


Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo