13 de Fevereiro de 2020, atualizado ás 17:02

Corinthians está fora da Libertadores, apesar da vitória por 2 x 1

Por: | Corinthians


Na decisiva da Libertadores, o Corinthians reencontrou o Guaraní-PAR e conquistou a vitória por 2 a 1, mas não conseguiu se classificar.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Devido aos termos de pontuação que o clube Alvinegro precisava alcançar, a vitória por si só não garantiu a participação do Timão na Copa Libertadores da América.

Para conseguir ser classificado, o Corinthians precisava vencer por dois pontos ou mais e impedir que o time paraguaio marcasse qualquer gol. O que acabou não acontecendo, levando a eliminação do time paulista.

Corinthians está fora da Libertadores, apesar da vitória por 2 x 1
(blog.jovempan)

Tendo em vista esse resultado, os traumas enfrentados no passado, retornaram com toda a força para o Corinthians, que viu suas chances serem minadas pelo mesmo adversário.

Entretanto, o jogo iniciou com um desempenho alto do Timão, que abriu o placar logo de cara, porém, ainda no primeiro tempo, Pedrinho – razão principal da esperança dos torcedores Alvinegros – levou cartão vermelho e foi expulso da partida.

Apesar da estima baixa após a perda do jogador, o clube paulista manteve o ritmo e o foco, porém, o Guaraní encontrou uma brecha no segundo tempo e marcou o gol que garantia sua classificação, pois foi um ponto marcado fora de casa.

Melhores momentos do Corinthians:

Sendo assim, a história vivida em 2015, onde os paraguaios também despacharam os corintianos nas oitavas de finais, foi relembrada.

Mais Notícias do Corinthians:

+Notícias do Corinthians

E dentre os quesitos mais reclamados sobre a postura do elenco Alvinegro, a posição de Pedrinho foi a mais falada. O jogador agiu com imprudência, acarretando dois cartões amarelos, o levando, assim, a expulsão.

Em contrapartida, o Guaraní seguirá adiante na Libertadores, enfrentando o Palestino, do Chile, na teceria fase da copa. Dessa maneira, a disputa vale a vaga no Grupo B da competição.

Agora, o que restou para o Corinthians é seguir adiante, com foco no Paulistão. Para isso, o Timão encarará a 6ª fase do campeonato, contra o São Paulo. O jogo acontecerá no próximo sábado (15/02), às 19h, no Estádio Morumbi.

Então, esperamos que o Corinthians mude sua maré de azar e comece a mostrar resultados melhores.

VEJA TAMBÉM:

+ ESTADO NEWS

+ JOGOS DESTA RODADA

Siga A Folha Hoje nas Redes Sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

1 Comentário

  1. Robson disse:

    Guarani novamente elimina o alvinegro Paulista. Libertadores é uma competição a parte. Muito difícil.