Primeiramente, nesta segunda (27/04), um levantamento de dados, realizado pela universidade norte-americana de Johns Hopkins, apresentou o Brasil como o décimo país com maior número de mortes por coronavírus. Ou seja, pelo responsável por causar a infecção respiratória conhecida por COVID-19.

Portanto, a análise considerou as 4.543 mortes por coronavírus, registradas na tarde de ontem pelo Ministério da Saúde. Contudo, a diferença com o décimo primeiro colocado, a Holanda, é de 25 mortes a mais. Bem como, segundo as secretarias de saúde dos estados do Brasil, o número total de mortes pode ser ainda maior.


RELACIONADAS



De acordo com o levantamento de dados apresentado, confira abaixo quem compõe a lista dos 10 países com mais mortes por COVID-19:

OrdemPaísNº de Mortos
Estados Unidos55.952
Itália26.977
Espanha23.239
França23.239
Reino Unido21.092
Bélgica7.207
Alemanha6.061
Irã5.806
China4.637
10ºBrasil4.543
Coronavírus: Brasil surge entre os 10 países com mais mortes
Loading...

Contudo, as informações se referem somente as mortes que puderam ser confirmadas ter ocorrido devido a COVID-19, mas, devido à falta de testes em todo o mundo, os números podem ser bem maiores.

Sobre os casos de Coronavírus

Coronavírus: Brasil surge entre os 10 países com mais mortes
Coronavírus: Brasil surge entre os 10 países com mais mortes

A princípio, no que se refere ao total de diagnósticos confirmados de infecção por coronavírus, o Brasil está em 11ª posição no ranking elaborado pela Johns Hopkins. Visto que o país possui mais de 66 mil casos confirmados da doença. Portanto, nesta segunda, os registros de casos confirmados no mundo atingiram a marca de 3 milhões..

Loading...

Por fim, no Brasil, os estados mais afetados pela COVID-19 são: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Amazonas. Além disso, no tocante ao número de mortes por coronavírus, o estado de São Paulo já atingiu a marca de 1825 mortes, considerando desde o início da pandemia.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui