Coronavírus em alguns países do mundo: últimas notícias
O que tem acontecidos em alguns países do mundo quando se trata de Coronavírus, saiba os impactos e as medidas tomadas para prevenção da doença.
Por: Joey Phillipe / 26 de Abril de 2020 às 13:49:04

[spns_amp_optin subscribe='Assistir Notícias Ao Vivo' unsubscribe='Remover inscrição']

Segundo informações fornecidas pelo G1, um levantamento realizado pela universidade norte-americana Johns Hopkins, neste domingo (26/04), aponta para a existência de mais de 2,9 milhões de casos confirmados de Coronavírus. Bem como, uma média de 203 mil mortes em todo o mundo causadas por complicações oriundas da COVID-19.

Incialmente, quase um terço do número de casos confirmados de coronavírus do mundo encontra-se nos Estados Unidos. Portanto, o país conta com cerca de 940 mil casos confirmados e, pelo menos 53 mil mortes.

Já no Brasil, os registros são de 4 mil mortes ocasionadas pela COVID-19, bem como, 59 mil casos confirmados da doença no país, de acordo com levantamento de dados exclusivo do G1. O qual é realizado junto às Secretarias de Saúde dos Estados.

Mais sobre o Coronavírus
Coronavírus em alguns países do mundo: últimas notícias – Foto: Catraca Livre

Num período de 24 horas, a China divulgou a existência de 11 novos casos de Coronavírus. Assim como, anunciou que em 11 dias o país não registrou mais nenhuma morte ocasionada pela COVID-19. No entanto, até o momento o país registra a marca de mais de 84 mil casos confirmados da doença.



Portanto, na cidade de Wuhan, local onde teve início a pandemia, já não registra mais casos de coronavírus em nenhuma de suas redes de hospitais, conforme o que foi informado a imprensa local.

Além disso, na Coréia do Sul alguns dos grandes templos religiosos foram reabertos, com a determinação de que os fiéis mantenham certa distância e utilizem máscaras para circular nos locais, posteriormente ao relaxamento das restrições às reuniões religiosas por parte do governo.

Por outro lado, a Argentina ampliou o período de isolamento social até 10 de maio, no entanto, apresentou algumas medidas de flexibilização mesmo no combate ao quanto ao Coronavírus. Segundo tais medidas, os argentinos poderão sair para caminhada em um raio de 500 metros de suas casas, no período de uma hora.

Contudo a medida é aplicável apenas para cidades pequenas, com menos de 500 mil habitantes, ou seja, apenas para metade do país.

Coronavírus em alguns países do mundo: últimas notícias

Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo