Coronavírus: Governador recomenda fechamento de shoppings de SP
Por: Raquel Luciano / 18 de Março de 2020 às 15:52:32

Looks like you have blocked notifications!

No começo da tarde desta quarta-feira (18), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), recomendou o fechamento de todos os shoppings.

Ou seja, a medida atine toda a região metropolitana até o dia 30 de abril.

O motivo do fechamento dos shoppings e centros comerciais tem relação com a propagação do Coronavírus no estado, e uma forma encontrada para que não ocorra a aglomeração de pessoas.

Assim, como a cidade de SP abriga diversos shoppings pela cidade, onde alguns entram na lista de maiores da América Latina, muitas pessoas circulação todos os dias.

Coronavírus: Governador recomenda fechamento de shoppings de SP – Foto: Roberto Casimiro / Foto Arena / Estadão Conteúdo


Além disso, com a chegada da Páscoa nas próximas semana, essa movimentação iria aumentar, e por isso essa medida de cautela foi tomada com antecedência.

Assim, segundo a coletiva de imprensa que o governador esteve, a orientação é de que os estabelecimentos da capital e dos municípios da Grande São Paulo se organizem para deixar de abrir a partir de segunda-feira (23).

“Não há razão para pânico ou correria, há razão para gestão e administração desta orientação do governo. São medidas preventivas que nós estamos adotando em relação ao comércio, neste momento exclusivamente para shoppings centers de pequeno, médio e grande porte”

Apesar da orientação, a recomendação não atinge centros comerciais do interior e do litoral do estado.

São Paulo registrou a primeira morte no Brasil na última terça-feira (17), e por isso todo o cuidado é pouco.


Postado por: Raquel Luciano
Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo