Coronavírus: Hospital de Campanha no Maracanã é inaugurado
Neste sábado (09), foi inaugurado, no Rio de Janeiro, o hospital de campanha no Maracanã, para atendimento a pessoas infectadas por Coronavírus.
Por: Joey Phillipe / 09 de Maio de 2020 às 21:22:01

Looks like you have blocked notifications!

O Governo do Rio de Janeiro inaugurou, neste sábado (09/05), o Hospital de Campanha do Maracanã. Embora a inauguração tenha sido realizada nove dias após o previsto, o hospital visa atender pessoas em estado grave devido infecção por coronavírus.

Portanto, a estrutura, construída no período de 38 dias, funciona na área externa do estádio. Além disso, até o presente momento, o governo do Rio não trouxe ao conhecimento público o custo total da unidade hospitalar. Inicialmente, serão disponibilizados 170 leitos dos 400 existentes.

Contudo, dos leitos disponibilizados no momento, 50 são de Unidade de Terapia Intensiva – UTI e 120 de Enfermaria. Segundo informações do Governo do estado, os outros 230 leitos ainda estão em processo de finalização, no entanto, estão previstos para serem entregues até o próximo dia 15/05.



“[O hospital no Maracanã] É de alta complexidade. É um hospital que, comparado com o que foi feito na China, em 30 dias, tem uma complexidade ainda maior. Em São Paulo, 9 a 10% dos hospitais são destinados à UTI. Aqui, 100% dos hospitais serão destinados à UTI”, declarou o governador Wilson Witzel, nesta sexta-feira (8).

Coronavírus: Anúncio de mais leitos em outro hospital do Rio de Janeiro
Coronavírus: Hospital de Campanha no Maracanã é inaugurado – Foto: Diário do Rio

De acordo com o Secretário de Saúde, Edmar Santos, na próxima segunda-feira (11), serão disponibilizados 80 dos 200 leitos existentes no Hospital de Campanha do Parque dos Atletas, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Bem como, que mais 20 leitos serão entregues no decorrer da próxima semana.

Por fim, Edmar Santos também afirma que serão abertas mais vagas no Hospital de Campanha do Leblon, localizado na Zona Sul. O qual foi construído ao lado do 23º Batalhão da Polícia Militar. Está programado para que sejam abertos ainda na segunda-feira 100 novos leitos que estavam pendentes, segundo informações do G1.


Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo