28 de Novembro de 2019, atualizado ás 10:11

Corpo de Gugu Liberato chega a São Paulo para velório com familiares e fãs



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

O corpo de Gugu Liberato chegou a São Paulo na manhã desta quinta-feira (28), onde será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O avião pousou no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, às 8h35, e a cerimônia acontece na capital a partir das 12h, primeiramente para familiares e amigos e depois aos fãs.

O voo com o corpo do apresentador partiu de Orlando (EUA) na noite de quarta (27) e chegou ao terminal de Campinas (SP) às 6h01 desta quinta.

O carro funerário com o corpo de Gugu e outros veículos deixaram o terminal de Viracopos pelo contrafluxo. O trânsito no aeroporto foi alterado pela concessionária e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) para facilitar o acesso do comboio à rodovia.

Comboio que leva corpo do apresentador Gugu Liberato deixa o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas — Foto: Patrícia Teixeira/G1

Os familiares viajam a São Paulo dentro de uma van que também faz parte do comboio. No total, oito pessoas da família acompanham o traslado do corpo de Gugu desde os Estados Unidos.

Na chegada do corpo da Alesp, o filho de Gugu, João Augusto, ajudou na hora da entrada do caixão ao local, além de outros amigos e familiares.

A mãe do apresentador, Dona Maria do Céu, que tem 90 anos de idade, entrou em uma cadeira de rodas bastante emocionada, assim como Rose Mirian, companheira de Gugu, que chorava bastante na chegada.

Gugu Liberato morreu na última sexta-feira (22) após um acidente doméstico dentro de casa, na cidade de Orlando, no EUA.

O processo para o translado do corpo de Gugu Liberato precisou de alguns dias devido as burocracias quando o assunto é morte fora do país.

Além disso, o apresentador tinha o desejo de doar todos os órgãos, e isso foi feito pela família após a morte de Gugu.

Com isso, de acordo com os médicos americanos, cerca de 50 pessoas serão beneficiadas com as doações.




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários