11 de Setembro de 2019, atualizado ás 15:09

Correios entram em greve em 20 estados do Brasil



Por: | Notícias

Compartilhar:
         

Funcionários dos Correios entraram em greve geral nesta quarta-feira (11) por tempo indeterminado em 20 estados e na capital do país.

A greve foi aderida em virtude dos funcionários serem contra a privatização dos Correios e reposição da inflação do período.

Também, os trabalhadores querem a reconsideração quanto a retirada de pais e mães do plano de saúde, melhores condições de trabalho e outros benefícios.

Siga => A Folha Hoje no Google News

Correios entram em greve em 20 estados do Brasil – Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) afirmam que a greve é geral e que todos os 36 sindicatos de trabalhadores dos Correios aderiram ao movimento.

Segundo os Correios, a greve “não afeta os serviços de atendimento da estatal”. A empresa informou que pela manhã 82% do efetivo total estava trabalhando regularmente.

Em nota, os Correios informara que já foram feiras 10 encontros com os representantes dos funcionários do Correios com o intuito de chegar a um acordo e propostas que possam ser de benefícios para ambos os lados.

A estatal ainda não divulgou balanço sobre os impactos da greve, mas fala em “paralisação parcial”. “O principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável”, acrescentou.




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários