A redução ou corte dos carboidratos a noite é comumente usado como estratégia para emagrecer rápido, porém, a verdade é que não há necessidade dessa medida drástica, pois não garante fazer perder peso.

Esse costume em preferir medidas drásticas, visando diminuir os números na balança, é reflexo da falta de orientação alimentar e de uma cobrança interna em obter resultados imediatos e significativos, sem sofrer.


RELACIONADAS



Dessa forma, A Folha Hoje veio ressaltar que não é preciso cortar carboidratos a noite para emagrecer. Entretanto, vale lembrar que é essencial o acompanhamento profissional para obter resultas duradouros.

Consumir carboidratos a noite não atrapalha a emagrecer rápido

Cortar carboidratos a noite não faz emagrecer rápido  - foto: ativo.com
Cortar carboidratos a noite não faz emagrecer rápido – foto: ativo.com

A teoria por trás do corte de carboidratos durante a noite é reduzir a quantidade de ingestão calórica antes de dormir, mas só isso não vai garantir que você tenha um emagrecimento efetivo.

Para obter uma redução do peso e de fato emagrecer rápido, é preciso prestar a atenção no consumo de alimentos muito calóricos ao longo do dia, pois a redução do peso nada mais é que uma conta de subtração, onde é necessário um déficit calórico para conseguir emagrecer.

Além disso, o tipo de refeição que será consumida no seu jantar está inteiramente relacionado a sua rotina de trabalho e qual o seu horário para praticar atividade física. Caso opte por fazer exercícios a noite, ou no final da tarde, é interessante o consumo de carboidratos, para repor o desgaste energético dos seus músculos após o treino.

Escolha carboidratos saudáveis

Cortar carboidratos a noite não faz emagrecer rápido - foto: treinus.com.br
Cortar carboidratos a noite não faz emagrecer rápido – foto: treinus.com.br

É preferível que escolha alimentos que possuam carboidratos de alto valor nutricional e que tenham uma lenta absorção, gerando menor pico glicêmico, pois garantem maior saciedade e menor chances de acumular gorduras no organismo.

Dessa forma, opte por batata-doce, macaxeira (aipim), inhame, crepioca, tapioca, leguminosas, batata-inglesa e semelhantes. De um modo geral, os tubérculos são ricos em carboidratos bons, que são altamente vantajosos para emagrecer rápido.

Todavia, para uma alimentação verdadeiramente equilibrada e ideal para o objetivo que procura, é importante consultar um nutricionista e ter um acompanhamento regular. Além disso, o tipo e a duração da atividade física interferem no gasto calórico diário.

6 COMENTÁRIOS

  1. Emagrecer é um desafio para você? ?
    Conheça o novo método de emagrecimento para perder de 5kg a 10kg em 17 dias. Garantimos a eficiência do nosso produto ou devolvemos 100% do seu dinheiro ??
    Pessoas reais, resultados reais:

  2. Que tal perder de 5 a 10KG em apenas 17 dias?
    Com este e-book completo você vai aprender do 0 como fazer isso
    Mesmo que não tenha muito tempo disponivel e não saiba nada sobre alimentação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui