COVID-19: São Paulo realiza videoconferência com cidade do Peru

Objetivando tratar sobre as ações de enfrentamento à pandemia da COVID-19, a reunião online promoveu o diálogo sobre pontos como a retomada da economia.
Joey Phillipe - 09 de Agosto de 2020 às 18:35:16
Looks like you have blocked notifications!

Nesta semana as prefeituras de São Paulo e Miraflores, no Peru, realizaram uma videoconferência, objetivando tratar sobre as medidas de prevenção e combate à COVID-19. Além disso, trataram sobre a reabertura econômica das cidades e os cenários futuros pós-pandemia.

O encontro contou com a presença do Secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, do Prefeito de Miraflores, Luis Molina Arles. Além do embaixador do Brasil no Peru, Rodrigo Baena Soares.


RELACIONADAS



Durante a reunião virtual, os participantes compartilharam as práticas adotadas nas cidades para combater a disseminação da COVID-19. Além disso dialogaram sobre pontos como a retomada econômica e as ações que envolverem o período pós-pandemia.  

Integrando parte da província de Lima, a cidade de Miraflores é um dos distritos autônomos da localidade, reconhecida como uma cidade turística. Além disso, com mais de 85 mil habitantes, a cidade possui participação ativa em redes de cidades comuns à São Paulo, como o Pacto Global de Prefeitos e a Rede de Cidades do Banco Interamericano de Desenvolvimento -BID.

Mais sobre a parceria de São Paulo e Miraflores para combate à COVID-19
Cidade de São Paulo realiza videoconferência com Milão

No decorrer do encontro virtual, o Secretário Luiz Alvaro esclareceu como São Paulo tem gerenciado a crise ocasionada pelo coronavírus. Destacando ações como o Mapeamento Internacional das Ações Realizadas no Enfrentamento à Covid-19. O qual compila as principais medidas aplicadas pelos países neste período de crise sanitária.

Após o diálogo referente as iniciativas aplicadas pelas duas cidades para combater a COVID-19, o representante de Miraflores pediu à Prefeitura de São Paulo que o intercâmbio de experiências nos temas relacionados à sustentabilidade, políticas urbanas e cidades inteligentes seja continuado.

Esta última solicitação será executada em nível técnico através de reuniões e envio de documentos que possam ser utilizados na formulação de medidas na cidade peruana.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.