12 de Dezembro de 2018, atualizado ás 12:12

Crediário com Cartão de Crédito? Saiba como funcionará essa modalidade de pagamento



Por: Raquel Luciano | Finança

Compartilhar:
         

Já pensou ter um Crediário com Cartão de Crédito? Isso será possível em 2019.

Foi divulgado essa semana que no próximo ano, os consumidores terão uma nova modalidade de pagamento, que consiste em um crediário com cartão de crédito.

Para esse tipo de pagamento com o cartão de crédito, os juros de pagamento serão menores e o parcelamento serão definidas por cada instituição bancária, sempre levando em consideração o perfil do cliente.

Veja também:

Quer renegociar cartão de crédito? Procon/SP abre mutirão

Diferencial do Crediário com Cartão de Crédito

Com juros menores, os consumidores agora poderão usar o cartão de crédito como uma espécie de crediário. (Foto: Internet)

De acordo com especialistas, os juros do crediário com cartão de crédito vão ficar em torno de 1,18% e 6,52% ao mês, dependendo do banco. No cartão de crédito rotativo, para efeito de comparação, as taxas variam entre 3,50% e 20% ao mês.

O diferencial também é que as taxas vão ser cobradas em todas as compras, ação essa que hoje não ocorre com os cartões de crédito que pagam a fatura em dia e o valor total.

Lojistas também vão sair ganhando com o Crediário com Cartão de Crédito

Lojistas vão sair ganhando com o crediário com cartão de crédito.

Além do consumidor, o comerciante também será beneficiado, pois receberá o valor dos produtos parcelados à vista, o que não ocorre nas vendas com cartão.

Hoje cerca de 40% das vendas no varejo são parceladas, e no final o lojista ficava responsável pelo pagamento das taxas.

Mantenha o controle dos gastos do cartão de crédito

Mantenha o controle na hora de usar cartão de crédito

Bem, independente da forma que você vai escolher usar cartão de crédito, é indicado sempre manter o controle das compras, evitando gastos desnecessários e abuso das compras, ultrapassando o limite do orçamento familiar.

No final do ano é comum usar cartão de crédito para as compras de Natal, mas o consumidor precisa ficar em alerta sobre as taxas, parcelamentos e abusos com o uso, até porque a fatura do ano que vem pode acabar com o orçamento financeiro.

Além disso, não esqueça que em janeiro é comum o pagamento de IPVA e material escolar das crianças, por isso, se for comprar algo agora em dezembro da qual o pagamento será apenas ano que vem, lembre-se de levar em consideração esses gastos que já são exclusivos do começo do ano.

Lembre-se: comprar a vista sempre é a melhor opção!


Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários