Beleza  
Por: G M Rhaekyrion / há 7 meses

Crie o hábito de esfoliar a pele

Dentre os diversos cuidados diários que temos que ter com a nossa pele, esfoliar é um dos principais e mais básicos para retirar as impurezas e fechar os poros.

Dentre os diversos cuidados diários que temos que ter com a nossa pele, esfoliar é um dos principais e mais básicos para retirar as impurezas e fechar os poros.

Siga => A Folha Hoje no Google News

Crie o hábito de esfoliar a pele (pinterest)

Esfoliar a pele consiste em aplicar um produto granuloso, que geralmente contém extratos concentrados de colágeno, hortelã e outras ervas que ajudam na limpeza da pele.

Ter o hábito de esfoliar a pele de três em três dias diminui e excesso de células mortas, que normalmente se acumulam em nosso rosto.

Como assim?

A pele possui um metabolismo diário de renovação das suas células e as mortas, que precisam ser descartadas, normalmente se acumulam em seu corpo.

Elas precisam de uma forcinha para ir embora e a esfoliação ajuda a retirar esse excesso de células, que podem prejudicar a respiração cutânea.

LEIA TAMBÉM:

Cuidados para a pele durante o verão: medidas essenciais

A importância de se hidratar em épocas quentes como o verão

E esse acúmulo pode acarretar em um aumento da oleosidade e entupir os poros, que levam ao aumento de espinhas e cravos na pele.

Para evitar esse quadro éimportante que “esfregue” a pele e estimule essas células mortas a caírem.

E um dos passos mais fáceis de fazê-lo é a esfoliação.

Como fazer esfoliação?

Geralmente em lojas de estéticaexiste um creme esfoliante próprio para o rosto e um próprio para o corpo.

A importância de usar cremes separados para o corpo e para o rosto é que o tipo e pele da nossa superfície inteira varia.

Sendo assim, no nosso rosto a pele é mais fina e no corpo a pele é mais rígida e grossa. É normal! Antes que pensem que sua pele é bruta e precisa ser “amaciada”.

Crie o hábito de esfoliar a pele (pinterest)

É normal que tenhamos tipos deespessura em determinadas partes do nosso corpo, devido, principalmente, ao usodessa parte e a como ela entra em contato com o ambiente.

Então, nos cotovelos e joelhos a pele é mais carrasquenta, por serem articulações em constante atrito e choque com o meio externo.

Então, para esfoliar seu corpo é importante que faça movimentos circularem leves e que não se demore esfregando tanto, pois pode agredir a pele, principalmente no rosto.

Dê intervalos de dois em dois ou de três em três dias, não há necessidade de esfoliação diária, pois pode tirar as defesas naturais da cútis.

Por fim, hidrate bastante a pele e beba muita água!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole direitos, denuncie.
Load more

Notícias relacionadas