Croácia X Inglaterra: a estatística joga contra a França na final

Você assistiu o jogo da Copa do Mundo Croácia X Inglaterra ontem à tarde? A partida foi emocionante e surpreendente em diversos sentidos! A garra croata levou o time à vitória. Eliminar a Inglaterra não parecia ser o óbvio.

Quem deve estar com muito medo disso é a seleção francesa, que já está se preparando para enfrentar o novo estreante em final de Copa do Mundo! A vitória croata no embate Croácia X Inglaterra levou a seleção de Luka Modrić à glória, após jogos quentes até a semifinal de ontem.

Mas porque isso pode representar perigo para a França, que já experimentou a sensação de um estreante vitorioso ao vencer a Copa do Mundo de 1998? Vamos entender um pouco sobre essa estatística a favor das seleções estreantes em finais de Copa. Mas antes, saiba o que rolou no jogo de ontem, que marcou a história das Copas!

 

Croácia X Inglaterra: o jogo que colocou mais um estreante na final

Croacia X Inglaterra
Croacia X Inglaterra (Fonte: domtotal.com)

O jogo entre Croácia X Inglaterra foi marcante para a história dos amantes do futebol. Contrariando todas as possíveis apostas geradas à favor da Inglaterra, os gols de Ivan Perišić e de Mario Mandžukić fizeram a Croácia virar o jogo em cima dos ingleses, que marcaram aos 5 minutos do primeiro tempo com Kieran Trippier.

O momento mais emocionante do jogo, no segundo tempo da prorrogação, saiu de uma jogada improvável. O atacante croata Mandžukić se aproveitou do descuido do zagueiro inglês Kyle Walker e chutou cruzado para selar a vitória da Croácia. Nenhuma chance para o goleiro Jordan Pickford.

O final do jogo Croácia X Inglaterra deve ter gerado nos franceses, já garantidos na final da Copa da Rússia, o receio da derrota. Será que ‘a estatística dos estreantes em finais de Copa’ vai se confirmar novamente?

Leia o artigo “Whatsapp atualizou e passa a avisar sobre mensagem compartilhada”.

 

Desde 1974 um estreante não perde a final da Copa do Mundo

A última vez que um estreante em final de Copa foi derrotado ocorreu em 1974. Na época, a Alemanha venceu a forte seleção holandesa.

De lá para cá, nas duas finais onde estreantes enfrentaram seleções mais experientes, o vencedor foi quem estartou na decisão.

  • Em 1998, quem não lembra da vitória da própria França sobre o Brasil, após todas as razões que ouvimos até hoje sobre o ‘apagão brasileiro’ naquele momento de decisão. Brincadeiras à parte, o time francês figurava grandes nomes, como por exemplo, o de Zinédine Zidane, que foi um dos carrascos da seleção brasileira.
  • Em 2010 foi a vez da Espanha vencer sua primeira Copa do Mundo. O gol do meia espanhol Andrés Iniesta, consagrou um time que apresentou um belo estilo de jogar.

 

Depois das emoções de Croácia X Inglaterra, o que esperar da final da Copa da Rússia?

Croacia X Inglaterra
Croacia X Inglaterra (Fonte: esporte.uol.com.br)

Agora é a vez da final da Copa do Mundo da Rússia de 2018. O resultado de Croácia X Inglaterra levou mais um estreante para a final. E detalhe: o Mick Jagger estava lá no estádio! Quem vai vencer na final? Qual é o seu palpite? Compartilhe esse post nas redes sociais e fique na torcida pela sua seleção favorita!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here