Aula inaugural realizada nesta quinta-feira,3 no Teatro das Bacabeiras, em Macapá deu a largada para mais um ano do projeto que oferece aulas gratuitas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Serão ofertadas mais de 600 vagas e as aulas acontecerão a cada 15 dias, em quatro polos. As inscrições serão abertas na segunda-feira, 7.

A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que organiza o preparatório pelo terceiro ano consecutivo. Na aula inaugural, as poltronas do Bacabeiras foram todas ocupadas. Mais de 700 estudantes participaram, segundo a coordenação.


RELACIONADAS



Gerente do Núcleo de Ensino Médio, Sara Ribeiro explicou que as aulas e os aulões vão acontecer até as vésperas das provas. As vagas são preferencialmente para alunos do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas públicas estaduais, mas também estão abertas a quem se interessar.

A gestora diz que as inscrições serão abertas via on-line. O endereço eletrônico deve ser disponibilizado pelos próximos dias e o acesso será liberado para as inscrições a parir da segunda-feira (7).

Exame Nacional: Mande bem no Enem 2020 - Confira as dicas AQUI
Exame Nacional: Mande bem no Enem 2020 – Confira as dicas AQUI

As aulas iniciam no dia 12, sempre aos sábados, e serão ministradas em quatro polos: Centro de Educação Profissional do Amapá (Cepa), Centro de Mobilização Social Projeto Minha Gente, Centro Cultural Franco Amapaense, e na escola Gabriel de Almeida Café. O curso preparatório também ocorrerá nos municípios de Santana e Mazagão.

Um total de 20 professores integram o projeto. Eles são de todas as áreas de conhecimento exigidas pelo Enem. As provas neste ano serão aplicadas em dois domingos seguidos, nos dias 4 e 11 de novembro. No primeiro dia de provas serão testados os conhecimentos de ciências humanas, linguagens e redação. No segundo dia de exame haverá as provas de ciências da natureza e matemática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui