11 de Fevereiro de 2020, atualizado ás 18:02

Dança é exercício que faz emagrecer, cura o estresse e a depressão

Por: | Saúde


Praticada desde os primórdios da nossa existência e servindo como expressão da cultura e da arte, a dança é um exercício que faz emagrecer e ajuda a curar depressão.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Toda atividade física causa a liberação de serotonina – hormônio regulador do humor – pelo cérebro, que traz a sensação de bem-estar e alívio. Regulando, também, o sono.

E a dança não é diferente, mas seu diferencial é a capacidade terapêutica, que ajuda a aliviar os sintomas do estresse e a preveni-lo, bem como combate a depressão e ajuda a curar ansiedade e problemas psicoemocionais.

Dança é exercício que faz emagrecer, cura o estresse e a depressão
(petitedanse.com.br)

Além de ser excelente para o coração, mente, equilíbrio e ajudar a emagrecer e perder peso.

Não importa qual estilo, intensidade e qual a idade. A dança é indicada para todas as pessoas e atua como exercício físico que envolve convívio social, que reduz a sensação de solidão, comum em pessoas que fazem academia.

Benefícios da Dança

Ajuda na queima de calorias, a emagrecer, aumenta o condicionamento físico, fortalece a musculatura e os ossos, evitando a perda óssea.

Desenvolve o coração, auxiliando no bombeamento do sangue para o corpo, aumenta a frequência respiratória, reduz dores de tensão, proporciona prazer e melhora o humor.

Também incentiva várias áreas do cérebro, que estão ligadas a memória e o aprendizado, melhorando a capacidade cognitiva, permitindo um maior desenvolvimento na capacidade de memorização.

VEJA TAMBÉM:

+Exercício físico em jejum faz emagrecer e queimar gordura

+Suco detox de melancia para emagrecer antes do carnaval

Retarda o envelhecimento, devido, principalmente, a liberação de serotonina e endorfina, que melhoram o humor, regulam o sono e reduzem o estresse.

Atua na autoestima, flexibilidade, agilidade, coordenação motora e sensualidade. Aumentando a libido e a confiança pessoal.

Restrições para a prática

A dança pode ser praticada com qualquer idade e a qualquer momento, por ser um exercício muito versátil e que pode ser feito em casa, a única restrição é não exagerar, caso possua limitações físicas.

Apesar disso, os passos e a intensidade da dança, podem ser moldados conforme seus limites.

Não é só emagrecer, mas saúde física e mental, que você pode fazer ao som do seu estilo musical favorito.

Então, dance e dance muito!

Siga A Folha Hoje nas Redes Sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;

Grupo do facebook: A Folha Hoje – Saúde




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

4 Comentários

  1. Robson disse:

    Uma outra alternativa para ajudar a emagrecer e manter um corpo saudável!

    • Luiz Alves disse:

      Muito bom mesmo, a dança ajuda a mente
      o espírito, deixa a gente feliz mais confiável em si mesmo e além de tudo ajuda a deixar o corpo saudável. Mas uma dieta saudável como essa ajuda mais ainda.

  2. Esse post é de ótima qualidade, muito bom!

  3. E você, que tal saber o SEGREDO DAS FAMOSAS para manter o corpo em forma?
    Conheça os benefícios do Chá 17 Ervas