Dark: Ainda Não Assistiu? Vamos Falar Um Pouco Sobre A Série Netflix
Dark é uma das séries da Netflix que fizeram maior sucesso na plataforma e que ganhou seu final na terceira temporada, lançada no domingo.
G M Rhaekyrion - 30 de Junho de 2020 às 14:00:00

Dark é uma série original Netflix de drama, suspense e ficção científica, de origem alemã, criada por Baran bo Odar e Jantje Friese. Estreou na plataforma em 1º de dezembro de 2017, a série conquistou o coração do mundo com seu enredo misterioso e marcante.

Famosa por envolver conceitos físicos de viagens no tempo, a série ganhou excelente avaliação do site Rotten Tomatoes e foi tida como a melhor série da Netflix, conseguindo superar a aclamada série Stranger Things (com a qual foi comparada) e Black Mirror.


RELACIONADAS



Com toda a repercussão da série, se você ainda não assistiu e tá por fora dos memes e comentários na web acerca do lançamento da última temporada, A Folha Hoje vai te guiar um pouco pelas viagens de Dark. Mas antes de conferir o conteúdo clique no botão azul e fique por dentro das novidades do mundo do entretenimento, em primeira mão.

Série Netflix Dark e seu paradoxo no tempo
Dark: Ainda Não Assistiu? Vamos Falar Um Pouco Sobre A Série Netflix. (Foto: pipocaclub.com)

O enredo da série Dark acontece na pequena cidade fictícia alemã de Widen, que está abalada pelo desaparecimento de uma criança. Como qualquer cidade pequena, os moradores de Winden conhecem uns aos outros e um desaparecimento como esse mexe com todos.

A história tem início com a vida de Jonas, um adolescente do ensino médio, que precisa lidar com seu emocional abalado após o suicídio recente do pai, enquanto encara mais um ano letivo. Era de se esperar que dessa vez as coisas seriam completamente diferentes.

Para começar, Jonas já precisa lidar com uma frustração amorosa, ao ver Martha, a garota por quem é apaixonado, namorando seu melhor amigo, Bartosz. Até então, tudo bem simples e normal para adolescente.  

O clima de tensão na cidade é palpável e mais sentido por Ulrich e Charlotte, policiais responsáveis pela investigação do desaparecimento recente. Sendo assim, enquanto o caso é desvendado, uma série de acontecimentos sobrenaturais começam a acometer a cidade. Um ciclo que se repete a cada 33 anos.

A usina nuclear esconde segredos que podem destruir o mundo

A usina nuclear é o grande negócio da cidade e emprega boa parte da população local, porém, é o centro de investigação de Charlotte, ao descobrir que o garoto desaparecido estava nas redondezas da usina antes de sumir do mapa.

Todavia, conseguir um mandato de busca para averiguar o local é a missão que os policiais precisarão cumprir. Enquanto isso, Jonas e seus amigos resolver averiguar a caverna na floresta, onde Bartosz deseja encontrar drogas ilícitas para vender.

Como não tinha hora melhor, os adolescentes resolvem ir à noite e Mikkel, filho de Ulrich e irmão mais novo de Martha, os acompanha nessa empreitada, pois sua babá não pode comparecer naquela noite.

Embalados pela adrenalina e totalmente alheios o poder que envolvia a caverna, os adolescentes presenciam um fenômeno anormal, que causa uma pane elétrica na cidade quando um som estridente ecoa da caverna. Temendo o pior, fogem, mas Mikkel fica para trás e acaba adentrando os túneis, onde se perde e acaba sendo levado 33 anos no passado.

A partir daí nos é entregue as viagens no tempo que a série explora, incluído paradoxos de dar um nó na mente, buracos negros, buracos de minhoca. Se você curte histórias complexas que necessitam prestar atenção e te fazem criar milhares de teorias essa série foi feita para você.

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.