De Bruyne é eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês, confira

O jogador do City, Kevin De Bruyne, foi eleito o melhor jogador da temporada pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra.
Juliana Seixas - 08 de Setembro de 2020 às 17:39:14
Looks like you have blocked notifications!

O meio-campista do Manchester City, Kevin de Bruyne, ganhou o prêmio de melhor jogador do ano pela Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra. A lista foi divulgada hoje, 8, e o jogador belga ganhou o maior prêmio individual do país.

Enquanto que no futebol feminino quem ganhou o prêmio de melhor jogadora foi Beth England, de 26 anos. Ela ajudou o Chealsea na Superliga Feminina e a Copa da Liga. Já como jogador do Ano o prêmio foi do zagueiro Trent Alexander-Arnold, de 21 anos.


RELACIONADAS



Quem levo o prêmio de mérito foi o atacante do Manchester United e da Inglaterra, Marcus Rashford, por seu trabalho em combate à pobreza alimentar infantil. O que é mais do que merecido por exercer ato tão nobre.

Voltando a De Bruyne, o jogador derrotou o Virgil van Dijk, vencedor do ano passado. Bem como Alexander-Arnold, Sadio Mane, Henderson e seu companheiro de equipe, Raheem Sterling, durante a votação para eleger o melhor jogador. Sendo o primeiro jogador do Manchester City a ganhar o prêmio desde seu início, no final da temporada de 1973-1974.

Saiba mais sobre o que disse De Bruyne após a conquista

Ademais, em agradecimentos ele elogiou o técnico do City, Pep Guardiola, por ter ajudado durante a caminha e disse: “ele simplesmente me deixa ser eu”.

Nas palavras de De Bruyne:

“É uma grande honra. Ser votado pelos seus colegas, adversários de outras equipes contra os quais você sempre joga em campo. Que votem em você como melhor jogador; é algo incrível. Talvez seja estranho que eu seja o primeiro no City, vendo todos os bons jogadores que jogaram lá antes e que ainda estão jogando. Mas é bom representar o clube.”

Sobre o técnico ela acrescentou:

“Ele me dá muita liberdade; não sei o motivo, é assim que as coisas andam entre nós. Ele sabe de certa forma que sempre colocarei a equipe em primeiro lugar e, obviamente, se eu puder me ajudar, farei isso. Ele confia em mim completamente”.

E uma curiosidade, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio máximo da categoria masculina foi para um jogador cuja equipe não conquistou o título da Premier League. Os últimos dois jogadores que venceram e conquistaram o troféu nas temporadas passadas foram Dijk e Mohamed Salah.

Por fim, De Bruyne teve contribuições importantes nos jogos. Foram 20 assistências e 13 gols marcados.

Esporte Interativo – Twitter

VEJA TAMBÉM



Postado por: Juliana Seixas
Sou Engenheira de Materiais, professora de Inglês e Francês e escrevo para o site A Folha Hoje.