13 de Janeiro de 2020, atualizado ás 17:01

Democracia em Vertigem, de Petra Costa, é indicado ao Oscar 2020



Por: | Entretenimento

Compartilhar:
         

Foi anunciado hoje, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, os indicados ao Oscar 2020 e o brasileiro, Democracia em Vertigem, da diretora Petra Costa, está entre as indicações de melhor documentário.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Dia de se orgulhar das produções nacionais: Democracia em Vertigem recebe a indicação ao Oscar 2020, só mais uma prova, para quem diz o contrário, de que as produções brasileiras são sim da melhor qualidade!

Democracia em Vertigem, de Petra Costa, é indicado ao Oscar 2020. (Imagem: Globo)

Teve sua estreia em 19 de junho de 2019, na Netflix, e pode ser assistido na plataforma de Streaming.

O documentário, dirigido por Petra Costa, acompanha o processo de impeachment da ex-Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, desde os primeiros protestos em 2013 até pouco antes das últimas eleições.

Mas muito além de mostrar os passos que levaram ao episódio, acompanha a história da democracia no país, que em proporções históricas não passa de uma criança que deve ser cuidada e que vem sendo atacada de todas as formas nos últimos anos.

Narrado pela própria diretora, Democracia em Vertigem é um soco no estômago do espectador, mostra com clareza e de forma unificada toda uma soma de fatos e informações que nos chegam fragmentadas.

Sua própria indicação é uma mostra do que nos expõe a diretora em seu documentário. Em meio a uma indicação que pode fazer história, pois se Democracia em Vertigem vencer será a primeira vez que uma diretora Latina Americana vence a premiação mais cobiçada do mundo, temos a população dividida mais uma vez, na cansativa guerra direita/esquerda que fragmenta nosso país nos afundando cada vez mais numa lamentosa era sombria.

VEJA TAMBÉM

+Oscar 2020 indicações: confira os indicados a premiação;
+Netflix Lançamentos: filmes e séries que estarão disponíveis essa semana.

O fato é: seja qual for sua opinião a respeito do documentário, essa indicação é motivo de Orgulho para nação, estamos mostrando para o mundo a qualidade de nossas produções e que nosso cinema e nossa cultura têm força sim.

Petra Costa também dirigiu Elena e Olmo e a Gaivota, ambos disponíveis na Netflix.

Veja os indicados ao Oscar 2020.

Siga Nas Redes Sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;

Grupo do facebook: A Folha Hoje – Entretenimento.




G M Rhaekyrion

Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

  

0 Comentários