Democracia em Vertigem, de Petra Costa, é indicado ao Oscar 2020
Por: G M Rhaekyrion / 13 de Janeiro de 2020 às 17:42:31

Looks like you have blocked notifications!

Foi anunciado hoje, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, os indicados ao Oscar 2020 e o brasileiro, Democracia em Vertigem, da diretora Petra Costa, está entre as indicações de melhor documentário.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE

Dia de se orgulhar das produções nacionais: Democracia em Vertigem recebe a indicação ao Oscar 2020, só mais uma prova, para quem diz o contrário, de que as produções brasileiras são sim da melhor qualidade!

Democracia em Vertigem, de Petra Costa, é indicado ao Oscar 2020. (Imagem: Globo)

Teve sua estreia em 19 de junho de 2019, na Netflix, e pode ser assistido na plataforma de Streaming.

O documentário, dirigido por Petra Costa, acompanha o processo de impeachment da ex-Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, desde os primeiros protestos em 2013 até pouco antes das últimas eleições.

Mas muito além de mostrar os passos que levaram ao episódio, acompanha a história da democracia no país, que em proporções históricas não passa de uma criança que deve ser cuidada e que vem sendo atacada de todas as formas nos últimos anos.

Narrado pela própria diretora, Democracia em Vertigem é um soco no estômago do espectador, mostra com clareza e de forma unificada toda uma soma de fatos e informações que nos chegam fragmentadas.



Sua própria indicação é uma mostra do que nos expõe a diretora em seu documentário. Em meio a uma indicação que pode fazer história, pois se Democracia em Vertigem vencer será a primeira vez que uma diretora Latina Americana vence a premiação mais cobiçada do mundo, temos a população dividida mais uma vez, na cansativa guerra direita/esquerda que fragmenta nosso país nos afundando cada vez mais numa lamentosa era sombria.

VEJA TAMBÉM

+Oscar 2020 indicações: confira os indicados a premiação;
+Netflix Lançamentos: filmes e séries que estarão disponíveis essa semana.

O fato é: seja qual for sua opinião a respeito do documentário, essa indicação é motivo de Orgulho para nação, estamos mostrando para o mundo a qualidade de nossas produções e que nosso cinema e nossa cultura têm força sim.

Petra Costa também dirigiu Elena e Olmo e a Gaivota, ambos disponíveis na Netflix.

Veja os indicados ao Oscar 2020.

Siga Nas Redes Sociais:

Instagram: @afolhahoje;

Página do facebook: A Folha Hoje;

Grupo do facebook: A Folha Hoje – Entretenimento.


Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo