Deputado Federal de São Paulo morre por leucemia aos 62 anos
Luiz Flávio Gomes, Deputado Federal do estado de São Paulo, morre nessa quarta-feira (1º), devido a complicações de uma leucemia.
Por: G M Rhaekyrion / 01 de Abril de 2020 às 11:05:19

Looks like you have blocked notifications!

Eleito pelo PSB em 2018, o Deputado Federal, Luiz Flávio Gomes, morre nessa madrugada (1º), no Hospital Sírio-Libanês. Sendo assim, o laudo declarado pelo hospital foi de uma decorrência de complicação de uma leucemia.

Dessa maneira, o Deputado recebeu o diagnóstico da doença em setembro de 2019, data em que iniciou o tratamento. Apesar do transplante de medula, realizado em janeiro, o quadro de saúde piorou nos últimos dias.

Sendo assim, A Folha Hoje ressalta que o Deputado tinha 62 anos e foi eleito pelo PSB em São Paulo, recebendo, assim, 86.433 votos em 2018. Além disso, atuou como delegado, promotor de justiça, juiz de direito e professor.

Deputado Federal era jurista e participou da fundação da LFG
Deputado Federal de São Paulo morre por leucemia aos 62 anos – foto: msn.com

No que diz respeito às conquistas realizadas pelo Deputado Federal, Luiz Flávio Gomes, desde antes do início do seu mandado, participou da fundação da LFG, que se trata de uma rede de ensino jurídico no Brasil.



Além disso, Luiz Flávio Gomes também foi comentarista do Jornal da Cultura, também autor e coautor de mais de 60 livros na área jurídica. Atuando, também, como delegado e juiz.

Também, atuou professor de direito penal pela Universidade Complutense de Madri, bem como em vários cursos de pós-graduação na Facultad de Derecho de la Universidad Austral, Buenos Aires, Argentina, e da UNISUL, de Santa Catarina

Conquistas de Luiz Flávio Gomes quanto Deputado Federal

Com relação a suas conquistas quanto Deputado, propôs o PL 1.682/19, que altera o Estatuto da Advocacia, impedindo o advogado público ser responsabilizado criminalmente quando o gestor público descumprir decisão judicial.

Portanto, essa é a segunda perda grave para o início desse mês, visto que o sambista Riachão, também faleceu nessa semana, aos 98 anos e de causas naturais, deixando a herança nacional das suas grandes canções.


Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo