Com esse novo golpe o usuário que se utiliza do aplicativo de comunicação do WhatsApp tem seus dados “sequestrados” pelos criminosos. E esses têm acesso aos seus conteúdos salvos, contatos, imagens, áudios e conversas. Mas tudo isso acontece com a ajuda do próprio usuário.

Quem alerta sobre esse novo tipo de golpe é o laboratório de pesquisa ESET América Latina que são especialistas nessa na área de ameaças de virtuais. E foram eles que descobriram que os criminosos sequestram as contas do aplicativo WhatsApp se utilizando de uma técnica de ataque chamada QRLJacking.
Com essa técnica os criminosos podem realizar quaisquer ataques a aplicativos que usam esse sistema de códigos QR para quando o usuário for se registrar ou usar o computador. No caso do WhatsApp é com o acesso do usuário ao computador no qual é gerado o QR para dar entrada na página da web do WhatsApp.
Além disso, leia também essas e outras matérias CLICANDO AQUI!
É nesse momento, na hora de digitalizar o código, que os hackers agem. Visto que eles emitem um código falso por meio do qual lançam o usuário a uma página falsa. Não apresentando a página oficial do aplicativo e consequentemente sequestrando a sessão e obtendo informações valiosas e pessoais das pessoas.
Como se proteger dessa no WhatsApp e outras invasões?

Aqui vai algumas dicas de segurança abaixo:
- Evitar se utilizar de redes públicas com acesso à internet, e se utilizar procure colocar o mínimo de informações pessoais. Já que os hackers usam essas redes para roubar informações.
- Desconfie de anúncios para digitalizar o QR para se valer de alguma promoção ou registro.
- Fique atento em redes mesmo consideradas seguras e sempre mantenha as praticas recomendadas de segurança na web.
- Sempre mantenha ativados os programas de segurança do seu computador. Pois eles podem impedir acessos indesejáveis.
- Mantenha a atualização de aplicativos trazem novos recursos e corrigem falhas de segurança.
Ademais, leia também:
Morreu na manhã de hoje (10) o jornalista Paulo Henrique Amorim
A Mega Sena acumulou! Confira o resultado concurso 2167 (09/07/2019)
1 Comentário. Deixe novo
Perfect.
Direito Consorcio Cancelado Posso Receber o Que Ja Paguei, Sao Paulo – SP