Grande parte populacional brasileira, sofre com o descontrole do IMC, índice de massa corporal, entrando para o grupo de pessoas com baixo peso ou obesidade. Ao chegar na obesidade, existem diversas dificuldades e problemas de saúde associado ao problema, uma maneira de eliminar a gordura é por meio de atividade física.

Praticar atividade física de início não é fácil, mas não desista por isso, os benefícios vão do humor à sua circulação sanguínea, então vale a pena toda dificuldade que existe nos exercícios físicos, acompanhe até o final dessa matéria para identificar os vilões do seu emagrecimento e como supera-lo.


RELACIONADAS



Conheça os 5 principais desafios enfrentados por quem entra no projeto emagrecimento saudável, e ainda como enfrentá-los da melhor forma, seguindo orientações advindas de profissionais especialistas em emagrecimento.

Loading...

ATENÇÃO:  É de tamanha importância ressaltar a necessidade de acompanhamento profissional de modo individual. Jamais adote dietas ou planejamento prescrito para outra pessoa.

5 Dicas Para Conhecer E Eliminar Os Inimigos Da Dieta

Descubra Os Vilões Do Emagrecimento E Elimine Da Sua Rotina. Reprodução: internet

Criar meta grande em curto prazo
Todo mundo deseja atingir suas metas em curto prazo, mas se você começar a entender que grandes desafios necessitam de um tempo maior de preparo, tudo ficará mais fácil. No projeto de perda de gordura a curto prazo só é possível por meio de cirurgia bariátrica, então foque em treinar bastante para atingir sua meta sem frustações.

Loading...

Não procurar especialistas em emagrecimento

Existem diversas dicas favoráveis por aí, inclusive na internet, mas o cuidado é fundamental, nem sempre o que dá certo com o colega dará com você. Então emagreça saudável, mas mantenha o acompanhamento com os profissionais em emagrecimento como nutricionista em personal trainer.

Procrastinar o treino diário
Assim como você, maior parte das pessoas consideram chato a prática de exercício, mas que tal focar nos resultados obtidos com o treino? A endorfina, conhecida como um dos “hormônios da felicidade”, quando liberada pelo seu corpo durante a atividade física te promove sensação de anestésico biológico, eliminando temporariamente as dores físicas, cansaço e até sentimentos ruins.

Alimentação desequilibrada e descontrolada

Loading...

Se alimentar bem é proveitoso a saúde e também na perda de gordura, desse modo, com os alimentos em equilíbrio nível o tamanho da dificuldade em acumular gordura corporal e ainda na corrente sanguínea, em que pode originas patologias cardiovasculares e até o famoso colesterol.

Não ter alguém ou algo inspirador
Perder gordura é um projeto que exige determinação e paciência, para facilitar esse caminho, tenha alguém ou algo para te inspirar nos momentos difíceis e deixe visível em sua casa ou em seu celular, dessa forma, quando você pensar em desistir lembrara do seu objetivo e logo estará motivado novamente.

Alongamento: Devo Fazer Antes Ou Após o Treino?

Descubra Os Vilões Do Emagrecimento E Elimine Da Sua Rotina - reprodução: internet-
Descubra Os Vilões Do Emagrecimento E Elimine Da Sua Rotina. Reprodução: internet

Na hora de perder peso, você já se perguntou como preparar o seu corpo para praticar atividade? O alongamento muscular é um importante artifício nessa jogada, assim, antes de pegar a carga maior provocando as contrações você estará preparando, podemos até dizer “acordando o músculo”.

Mas você sabe diferenciar quais exercícios devem ser feitos e a sua intensidade?
A caminhada na esteira ou ao ar livre pode ser considerado um exercício para alongamento, desde que seja executado em baixa intensidade. Conheça os principais alongamentos e como executa-los.

Além disso, o alongamento muscular promove uma sensação de relaxamento e alivio, a prática de Yoga por exemplo, é um exercício físico que promove por meio de alongamentos mais intensos tranquilidade e controle respiratório, provocando prazer temporário.

E quanto a execução do alongamento, a sua necessidade da execução após o treino é recomendada por alguns profissionais e por outros não, mas a necessidade de faze-los antes de qualquer atividade física é fundamental, já que estará te tranquilizando e preparando o seu corpo para os exercícios.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui