Está em dúvida se deve usar cartão de crédito na Black Friday?

O Black Friday vem atraindo cada vez mais os brasileiros, e hoje se tornou um dos principais eventos do comércio eletrônico nacional, perdendo apenas para o natal.


RELACIONADAS



Nos últimos anos, as vendas nessa época do ano tiveram um grande aumento, e por isso muitas lojas resolveram aderir ao Black Friday, seja para lançar promoções de produtos em estoque ou de alguma novidade no mercado.

Loading...

Mas é importante ficar em alerta na hora de comprar para não cair no golpe, ainda mais quando for usar cartão de crédito na Black Friday.

Veja também:

Loading...

O que é Black Friday e como obter ótimos descontos?

Como fazer compras na Black Friday com segurança?

Devo usar cartão de crédito na Black Friday?

Cuidado com o golpe! Devo usar cartão de crédito na Black Friday?
Cuidado com o golpe! Devo usar cartão de crédito na Black Friday? (Foto: Sagres 360)

Bem, se você já está pronto para usar cartão de crédito na Black Friday, fique ligado que é importante estar de olho nos diversos golpes aplicados na hora da compra.

Ao optar pelo cartão de crédito, o cliente tem mais segurança no momento da compra.

Loading...

Apesar de o Brasil ser um dos países com maior índice de fraudes de clonagem de cartão, o cliente sempre estará protegido.

Se alguma compra on-line for feita sem o consentimento do portador, ele tem o direito de solicitar o estorno da transação junto ao banco emissor ou à operadora.

E isso não acontece se a compra for realizada com boleto bancário ou depósito, visto que uma vez pago a compra, as instituições financeiras se eximem de qualquer risco sobre o tema. É justamente nesse momento que surge a oportunidade para os criminosos aplicarem golpes em clientes desatentos – especialmente em uma data propícia, como o Black Friday.

Golpes na hora de usar cartão de crédito na Black Friday

É comum vermos no noticiário inúmeros casos de golpes aplicados com o Black Friday, seja por promoções que não existem ou vendas em sites fraudulentos.

Em muitos casos, uma loja desconhecida oferece descontos extremamente tentadores em produtos bastante cobiçados pelo público (como smartphones e eletroeletrônicos). Por algum motivo, porém, aquele e-commerce só aceita receber pagamentos via-boleto, à vista. O cliente não desconfia, não pesquisa por referências sobre aquele estabelecimento em sites ou redes sociais, e faz a compra e só depois quando o produto não chega que ele descobre que foi enganado e não tem como recuperar o valor perdido.

Mas, na hora de usar cartão de crédito na Black Friday, esse problema também pode existir. Como você precisa colocar todos os dados do cartão, além de informações pessoais na hora da compra, é comum a pessoa ser lesada, não receber o produto e depois descobrir que o cartão de crédito foi clonado. É um enorme prejuízo!

Por isso, os consumidores precisam desconfiar sempre dos sites que disponibilizam apenas o boleto bancário como meio de pagamento e não oferecem a opção do cartão de crédito, ou até mesmo quando a promoção for bem abaixo do valor oferecido em mercado.

Todo cuidado é pouco na hora de usar cartão de crédito na Black Friday, e o melhor sempre é pesquisar antes para não ter problemas no futuro.

Quer saber mais sobre usar cartão de crédito na Black Friday?

Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias 24 horas por dia de diversos assuntos. Acesse e saiba mais!

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui