-Publicidade-

Devo usar o cartão de crédito na viagem internacional?

-Publicidade-

Vai viajar para fora do Brasil, mas não sabe se deve usar o cartão de crédito na viagem internacional?

Final de ano está chegando e aposto que você já está preparando o destino para a próxima viagem. E com a volta da queda do dólar, muitas pessoas vão incluir nas férias viagem para fora do Brasil.

E é ai que surge a duvida se usar o cartão de crédito na viagem internacional, ainda mais porque umas compras todo mundo gosta, e é a cara das férias.

Por isso, separamos algumas dicas importantes para que você se mantenha em alerta na hora de usar o cartão na viagem internacional.

-Publicidade-

Fique de olho nas taxas quando usar o cartão de crédito na viagem internacional

Devo usar o cartão de crédito na viagem internacional?
Devo usar o cartão de crédito na viagem internacional? (Foto: Projeto 101 Países)

Bem, primeiramente, quando for usar o cartão de crédito na viagem internacional, a primeira coisa que você precisar ficar em alerta é as taxas cobradas. Mas como assim?

-Publicidade-

Bem, toda vez que você usar o cartão no exterior, é cobrado uma taxa chamada IOF – Imposto sobre Operações Financeiras, cujo valor é de 6,38% sobre o total da sua compra.

Ou seja, além de pagar as compras em outra moeda e ter que tomar cuidado com o cambio aplicado no fechamento da fatura, o IOF é uma taxa que você tem que levar em consideração quando for usar o cartão de crédito na viagem internacional.

Vantagens de usar o cartão de crédito na viagem internacional

As vantagens de usar o cartão de crédito na viagem internacional é poder ter segurança no momento das compras, sempre precisar viajar com grande quantidade de dinheiro no bolso.

-Publicidade-

Outra grande vantagem de usar o crédito são incentivos como: milhas, descontos em hospedagens, restaurantes e lojas.

Desvantagens de usar o cartão de crédito na viagem internacional

Mas a desvantagem de usar o cartão de crédito na viagem internacional são as taxas cobradas pelas operadora de cartão, além do cambio que só é aplicado quando a fatura fecha.

Ou seja, se você usar o seu cartão dia 05, mas a fatura só fecha dia 10, o cambio aplicado será do dia 10. É ai que mora o perigo, porque com essas alterações nas taxas de cambio, pode ser ou não vantajoso o uso do cartão no exterior.

Dicas extras na hora de usar o cartão de crédito na viagem internacional

Para poder usar o cartão de crédito na viagem internacional da melhor forma, você deve:

  • Pedir liberação junto a sua operadora do cartão antes de viajar;
  • Mesmo fora do Brasil, não revele sua senha a ninguém, não peça ajuda a desconhecidos e nem perca os olhos de vista do seu cartão;
  • Leve uma quantidade de dinheiro, evitando concentrar todas as compras no cartão;
  • Deixe anotado em algum lugar de fácil acesso os telefones da Central de Atendimento do cartão no exterior para situações simples.
Quer saber mais sobre usar o cartão de crédito na viagem internacional?

Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias 24 horas por dia de diversos assuntos. Acesse e saiba mais!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política