Dias Toffoli é internado para cirurgia e apresenta sintomas de COVID-19
O presidente do STF, Dias Toffoli, apresenta sintomas da COVID-19 e permanecerá em monitoramento, embora um primeiro exame tenha dado negativo para o vírus.
Joey Phillipe - 24 de Maio de 2020 às 16:51:50

Neste sábado, 24 de maio, o presidente do Supremo Tribunal Federal – STF, ministro Dias Toffoli, foi internado para realização de uma cirurgia. A qual tratava-se da drenagem de abscesso. No entanto, no período em que esteve internado, apresentou sintomas da COVID-19, e, por este motivo será monitorado.

O Secretário de Saúde do STF informou, por meio de Nota, que o ministro passa bem e respira com normalidade, sem auxílio de aparelhos. Vale destacar, que entende-se por abscesso o acúmulo de material purulento (pus).


RELACIONADAS



Além disso, na última quarta-feira (20), Toffoli havia realizado um exame para detecção do coronavírus, o qual apresentou resultado negativo. Inicialmente, o ministro estará de licença médica no período de sete dias, com prorrogação do prazo sujeita aos resultados de exames. Durante este período, o vice-presidente do STF,  Luiz Fux, assume a presidência.

Por fim, Fux estará em Brasília a partir da próxima segunda-feira(25) a fim de realizar a condução dos trabalho no STF, até que Dias Toffoli retorne.

STF recebe exames de Bolsonaro com laudo negativo para o Conoravírus
Dias Toffoli é internado para cirurgia e apresenta sintomas de COVID-19 – Foto: Congresso em Foco

No dia 13 de maio, foram divulgados os laudos dos exames realizados pelo presidente Jair Bolsonaro e entregues ao Supremo Tribunal Federal-STF, os quais atestam resultado negativo por três vezes para infecção por coronavírus.

A informação, fornecida pelo G1, foi confirmada por fontes do portal oriunda do próprio gabinete do Ministro do STF, Ricardo Lewandowski. Entretanto, a divulgação dos resultados só ocorreu após o jornal ” O Estado de São Paulo, solicitar acesso aos documentos na Justiça.

Contudo, através das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro já havia divulgado o resultado negativo dos exames, no entanto, recusava-se a exibir os laudos físicos.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Joey Phillipe
Sou redator, curto a área de informática, gosto de games e esportes.