Dicas de alimentação para emagrecer rápido com dieta



Algumas vezes seguimos nossa dieta a risca, mas não conseguimos o resultado que desejamos. Talvez, boa parte desse problema para emagrecer seja o tipo de alimentação durante as refeições.
G M Rhaekyrion - 24 de Outubro de 2019 às 18:36:01

Algumas vezes seguimos nossa dieta a risca, mas não conseguimos o resultado que desejamos. Talvez, boa parte desse problema para emagrecer seja o tipo de alimentação durante as refeições.

SIGA => A Folha Hoje no Google News

Elaboramos um conjunto Dicas de alimentação que vão fazer toda a diferença na sua dieta para emagrecer.


RELACIONADAS



Mas, lembre-se de consultar sua situação metabólica e suas condições de saúde (alergias e intolerâncias), para evitar problemas futuros.

Também, ame-se, toda mudança corporal precisa vir primeiro de um propósito nobre e limpo. Todos os tipos de corpos são válidos e saúde em primeiro lugar.

Troque o óleo e a margarina pelo azeite extravirgem ou manteiga
Dicas de alimentação para emagrecer rápido com dieta (terra.com.br)

Se você costuma fritar sua comida é preferível que use o azeite e de preferência o extravirgem para realizar o processo.

A margarina não chega a ser classificada como alimento, ela é um produto que contém hidrocarbonetos e inúmeras gorduras vegetais, que só vão intoxicar seu organismo.

O óleo é muito carregado em gorduras ruins e saturadas, que vão atrapalhar seu trato intestinal, metabolismo e a emagrecer rápido.

Use ingredientes integrais ou ricos em fibras
Dicas de alimentação para emagrecer rápido com dieta (conquistesuavida.com.br)

Para suas receitas que usem farinha é melhor que substitua a branca pela integral.

Por ser rica em grãos e fibras, ela vai ajudar a evitar os picos glicêmicos, que acabam por ser responsáveis pelo acúmulo de gordura.

LEIA TAMBÉM:

+ Dicas de dieta para emagrecer definitivamente sem sofrer

+3 Receitas deliciosas para emagrecer rápido sem sofrer

Além de que, a fibra melhora a digestão, acelera o metabolismo e ajuda na sensação de saciedade.

Portanto, caso precise comer pão ou massa, escolha os integrais e os ricos em fibras.

Acrescente farelo de aveia na dieta
Dicas de alimentação para emagrecer rápido com dieta (jasminealimentos.com)

O farelo de aveia tem o mesmo princípio dos produtos integrais, a aveia é rica em fibras, que vão evitar os picos glicêmicos e ajudar na sensação de saciedade.

Além de melhorar a flora intestinal e acelerar o metabolismo. Portanto, acrescente um pouco de aveia na sua massa de tapioca ou cuscuz.

Coma sempre carne branca
Dicas de alimentação para emagrecer rápido com dieta (infoescola.com)

As carnes consideradas brancas, como o frango, porco e frutos do mar, são digeridas mais rápido, possuem menos gordura e são mais saudáveis para nosso organismo.

É importante variar durante as refeições os tipos de proteínas que ingere, mas, em geral, o frango e o peixe, são as fontes de proteínas mais “limpas” e saudáveis.

Caso sejam preparados sem temperos industrializados e evitando os óleos gordurosos, são essenciais para emagrecer rápido.

Inclua oleaginosas nos lanches
(globoesporte.globo.com)

Consumir uma fruta ao lado de uma oleaginosa é quase um tiro certeiro para emagrecer.

As oleaginosas são ricas em gorduras boas, que vão auxiliar na distribuição natural da gordura em nosso organismo, bem como são fontes de fibras excelentes para a sensação de saciedade.

Aliadas a uma fruta como a maçã, que é rica em fibras, são o lanche perfeito para quem quer comer algo gostoso, adocicado e não sentir fome até a próxima refeição.

Essa são as dicas de hoje, espero ter ajudado!

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.