Um dia você é jovem e está pedindo para sua mãe incluir um cereal, algumas barras de chocolate e um pote de sorvete no carrinho, no outro você é um adulto que baixa aplicativos de compras e tem que se controlar para não gastar de mais com supérfluos nas próprias feiras. Dramas à parte existem maneiras de economizar dinheiro durante a feira.

Se você é uma daquelas pessoas que vai fazer feira de barriga vazia, compra produtos porque estão na promoção de dois pelo preço de um e perde o controle total durante a feira do mês ou da semana, esse é o artigo certo para você. Existem algumas estratégias na hora da compra que podem fazer seu dinheiro render.


RELACIONADAS



Afinal quem nunca chegou na última semana do mês sem dinheiro nem pra comprar uma banana? E não pense que fazer lista de compras e preferir compras em atacados ou mercados vão fazer de você uma pessoa inferior, pelo contrário isso te torna mais organizado financeiramente e te livra de um monte de dor de cabeça no fim do mês.

Loading...

Mas antes de conferir essa matéria entre na página de notificações no link e clique no botão azul “Criar Alerta” e fique por dentro de todas as matérias de finanças que a equipe da A Folha Hoje prepara para você.

Estratégias para economizar dinheiro na feira

Dicas de como economizar dinheiro na hora de fazer a feira. (Foto: altoastral.com)
Dicas de como economizar dinheiro na hora de fazer a feira. (Foto: altoastral.com)

A primeira dica é: faça uma lista de compras. Parece até brincadeira, mas sabe aquele hábito da sua avó de levar uma listinha para feira? Está mais do que certo. Anotar tudo o que falta em casa vai te ajudar a fazer uma feira direcionada para comprar o que está faltando.

Loading...

Para modernizar as famosas lista de compras existem alguns aplicativos hoje em dia que te ajudam nesse processo. Um deles é o Soft List, que além de adicionar os itens que precisa, permite que se dê preço aos produtos, o aplicativo então calcula na hora quanto vai lhe custar a feira.

Assim como diria Mogli, você deve comprar: “somente o necessário, o extraordinário é demais”. Isso vale para aquelas promoções de pague dois leve três. Antes de comprar um item porque está na promoção se pergunte: “isso será mesmo necessário para mim?”. É comum comprarmos itens por impulso e no final das contas eles ficam, literalmente, mofando no armário.

E por fim: não faça feira com fome. Você já deve ter ouvido isso e é verdade. Quando uma pessoa vai fazer feira de barriga vazia tudo parece apetitoso, ativando os gatilhos mentais da compra. Quando se alimenta antes de ir fazer compras sua mente estará menos preocupada em se alimentar e assim as tentações por biscoitos e outras guloseimas passam despercebidas.

E uma dica final: opte por comprar verduras e frutas em mercados e feiras, onde eles são mais baratos do que nos supermercados. Então aí estão algumas dicas de como gastar menos dinheiro na hora de fazer a feira. Você já usava alguma dessas estratégias? Elas são bem simples, mas decerto irão te ajudar na hora de ir ao mercado ou supermercado.

Loading...
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui