Dicas para manter a coloração do cabelo na gravidez

Sabemos que quem é tingida ou descolorida não sabe viver sem retocar o cabelo, mas quando chega a gravidez e vários procedimentos capilares são proibidos o desespero toma conta.
G M Rhaekyrion - 27 de Dezembro de 2019 às 12:13:13
Looks like you have blocked notifications!

Sabemos que quem é tingida ou descolorida não sabe viver sem retocar o cabelo, mas quando chega a gravidez e vários procedimentos capilares são proibidos o desespero toma conta.

SIGA => A FOLHA HOJE NO GOOGLE NEWS

Porém, encontramos métodos eficazes e eficientes quando o assunto é manter a coloração do cabelo na gravidez.


RELACIONADAS



Não vai mais precisar se desesperar ou sofrer nove meses – ou mais, pois lactante também não pode usufruir de vários tratamentos capilares – sem retocar suas mechas.

Durante a gravidez o cabelo sofre inúmeras modificações, devido aos níveis alterados dos hormônios.

Dicas para manter a coloração do cabelo na gravidez
(melhorcomsaude.com.br)

Mas essa alteração nem sempre é positiva para o cabelo e pode causar ressecamento, queda, aspecto quebradiço e opaco, excesso ou falta de oleosidade natural, frizz indesejado e porosidade.

Esses sintomas podem aparecer, mas depende da mulher e não são obrigatórios na gestação e também vai depender de como você cuida do cabelo diariamente.

Por essa razão é importante ter um cuidado especial na gestação para o cabelo e alimentação, principalmente ao nutrir, pois os fios perdem muitos nutrientes – e você também – quando está gravida e alimentando mais um ser vivo dentro de você.

Agora, sem mais delongas, vamos às dicas.

Henna
Dicas para manter a coloração do cabelo na gravidez
(produto.mercadolivre.com.br)

A henna é uma tintura extraída da planta Lawsonia Inermis Linné, ou seja, é uma opção natural para colorir os cabelos durante a gravidez.

Porém, ela possui algumas desvantagens: não garante a mesma durabilidade que as tinturas industrializadas e nem sempre é eficaz para cobrir fios brancos.

Contudo, quem optar pela henna deve ficar de olho na sua composição, já que algumas empresas acrescentam componentes de modo a aumentar a capacidade de coloração.

O ideal é que o produto seja 100% natural.

Tonalizantes
Dicas para manter a coloração do cabelo na gravidez
(amulher.com.br)

Outra alternativa para substituir as tinturas é o uso de shampoos tonalizantes, que são menos agressivos.

Apesar da desvantagem de ter período de duração curto — até dez lavagens —, a maioria deles não possui amônia e, por isso, não oferecem riscos à gravidez.

VEJA TAMBÉM:

+Combata o ressecamento do cabelo cacheado e crespo sem esforço
+Como cuidar do cabelo cacheado e crespo na gravidez

Mesmo quando esses produtos possuem essa substância, ela não é suficiente para oferecer riscos à gestação.

Mesmo assim, é ideal que seja sempre o mais natural possível.

Ombré hair
Dicas para manter a coloração do cabelo na gravidez
(olook.com.br)

O nome Ombré hair vem do francês e significa cabelo sombreado. A técnica está em alta, inclusive entre as gestantes que desejam manter a cor das madeixas em dia.

Como não é necessário chegar com o descolorante na raiz e nem usar volumagem alta de água oxigenada, o procedimento é menos agressivo, principalmente porque é aplicado da metade dos cabelos até as pontas.

Luzes
Dicas para manter a coloração do cabelo na gravidez
(vix.com)

As luzes podem ser aplicadas após o primeiro trimestre, uma vez que não há contato com o couro cabeludo durante o processo.

Mas lembre-se de que é preciso fugir dos produtos com amônia, que é a substância que oferece maior risco à criança.

Vale ressaltar que, devido ao forte cheiro liberado, é aconselhável fazer a aplicação em um local arejado para que o odor se dissipe no ar.

Outros procedimentos

Para quem quer clarear um pouco mais o cabelo indico fazer a descoloração caseira com camomila, que ajuda a abrir o tom dos fios e deixar o loiro mais claro.

Para as morenas, existe a umectação com óleo de coco e melaço de cana, que deixa os fios mais escuros e extremamente brilhosos.

Espero ter ajudado!

Siga Nas Redes Sociais:

Instagram: @afolhahoje

Página do facebook: @afolhahoje

Grupo do facebook: A Folha Hoje – Beleza

VEJA TAMBÉM



Postado por: G M Rhaekyrion
Escritora de ficção e fantasia, colunista de site em entretenimento, moda, saúde, beleza e bem-estar. Bióloga por formação, pela Universidade Federal de Alagoas e, eventualmente, faço criticas narratológicas para escritores de ficção.