13 de Setembro de 2019, atualizado ás 10:09

Dieta: Quais os benefícios do gengibre para quem quer emagrecer?



Por: | Saúde

Compartilhar:
         

Você conhece os benefícios do gengibre para sua saúde? Confira as melhores dicas para enriquecer sua dieta e comece a emagrecer saudavelmente. Essa maravilha pode ser adicionada nos pratos e bebidas, saiba quais os benefícios e como ele ajuda eliminar uns quilinhos.

Saiba como o gengibre ajuda sua dieta para emagrecer. (imagem: reprodução/internet)

Além de ajudar a emagrecer, o gengibre, auxilia na redução da gordura corporal, acelera e aumenta o gasto das energias do seu corpo, consequentemente, favorece o emagrecimento rápido.

Portanto, fazer uso frequente do gengibre faz bem à saúde. Melhor ainda, se agregado aos exercícios físicos, melhora sua dieta e acelera a perda de peso. Saiba como ele te ajuda!

O gengibre ajuda emagrecer e melhora a dieta

O gengibre tem feito milagres na vida das pessoas, favorecendo o emagrecimento, acelerando o gasto de energias. Isso é possível pois, ele contém vitamina B6, Potássio, cobre e magnésio.

A raiz do gengibre é recomendado para qualquer dieta. Ele possui ação antibacteriana, anti-inflamatória e antisséptica, ou seja, ele combate a proliferação de vírus e bactérias do seu organismo.

A raiz do gengibre torna sua dieta melhor e acelera o emagrecimento. (imagem: reprodução/internet)

E não é só isso! Ele é antioxidante, combate os efeitos dos radicais livres e ainda preveni contra vários tipos de doenças. Quem nunca ouviu aquela dica da vovó? “Coloque gengibre no chá que ajuda curar a gripe bem rápido”.

Como usar o gengibre na dieta para emagrecer?

O consumo do gengibre pode ser no chá, sucos, vitaminas, na sopa ou em outras bebidas. Basta colocar uma colher (de chá) em um desses alimentos e misturar. Não se preocupe, pois, ele tem poucas calorias, para cada 100g ele contém 30 calorias.

Você já sabe onde deve adicionar o gengibre? Confira agora (imagem: reprodução/internet)

É importante ressaltar que ele tem algumas contraindicações, pessoas com doenças cardíacas e pacientes com distúrbios hemorrágicos devem evitar o consumo.

O legal mesmo é conversar com seu médico antes de passar a consumi-lo, afinal, a ideia é melhorar a saúde, emagrecer e ‘dá um gás” a sua dieta. A Nutricionista Patrícia Leite, explica melhor e em detalhes, todos os benefícios dele, confira no vídeo abaixo:




Cleia Santana

  

1 Comentário

  1. Artigo de ótima qualidade. Muito bom!