21 de Agosto de 2019, atualizado ás 08:08

Diferentes maneiras de pagar o cartão de crédito



Por: | Cartão de Crédito

Compartilhar:
         

Pagar o cartão de crédito é um dos problemas que mais tira do sono dos brasileiros, ainda mais quando a fatura ultrapassa o orçamento mensal, e a pessoa precisa buscar alternativas para que o pagamento não ultrapasse o vencimento.

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!

O cartão de crédito é uma ótima alternativa para as compras, e aceito em quase todos os estabelecimentos comerciais.

Por isso, muitas pessoas acabam usando sem controle, e na hora de pagar o cartão de crédito, acabam se desesperando sem saber como saldar o valor total.

Mas você sabia que existem diferentes formas de pagar o cartão de crédito?

Diferentes maneiras de pagar o cartão de crédito

Diferentes maneiras de pagar o cartão de crédito – Foto: Reprodução – Portal do Empréstimo

Se você está em dúvida de como pagar o cartão de crédito este mês, conheça algumas maneiras que disponibilizadas por alguns bancos.

Vencimento prorrogado

Com este forma de pagar o cartão de crédito, o cliente consegue mais uns dias para quitar o saldo devedor, onde no final é cobrado algumas taxas pelos dias que foram ultrapassados a data de vencimento.

Pagamento Mínimo

Esta forma de pagar o cartão de crédito é a mais conhecida, onde a pessoa paga o valor mínimo da fatura que já vem descrito no pagamento.

Esta modalidade de pagar o cartão de crédito sempre é usada por quem ultrapassou o limite de gastos do cartão de crédito, e sem conseguir pagar o cartão de crédito no valor total, acaba optando pelo pagamento mínimo.

O único cuidado que a pessoa precisa ter é com a aplicação de taxas no próximo mês, que pode complicar ainda mais a vida de quem deve.

Também, alguns bancos ou empresas que fornecem cartão de crédito, acabam parcelando automaticamente o valor total da fatura anterior que não foi paga, e com isso o cliente fica no próximo mês com o valor que será gasto, o que ficou do mês passado e mais uma parcela da fatura em aberto.

Pagamento Parcial

Outra opção de como pagar o cartão de crédito é o pagamento parcial, onde o cliente escolhe entre um valor mínimo e o total qual será pago.

Para essa forma de pagar o cartão de crédito, ocorre um parcelamento compulsório, onde o valor pago será considerado uma entrada e o restante do valor devido, será financiado pelo maior prazo de parcelamento ofertado em sua fatura.

Pagamento Antecipado

Se o cliente tem dinheiro na conta, poderá pagar o cartão de crédito antes mesmo do vecimento, antecipando o saldo devedor.

Isso é bastante utilizado para que precisa usar o cartão de crédito para realizar compras, onde o limite é liberado após o pagamento.

Para conseguir efetuar o pagamento nessa modalidade, basta entrar em contato e informar que deseja efetuar o pagamento de maneira antecipada.

Parcelamento de fatura

Outra forma de pagar o cartão de crédito é parcelando a fatura.

Este caso é bastante procurado por clientes que não conseguem pagar nem o mínimo da fatura, e para não perder o direito de ter o cartão ou ficar com o nome negativado, acaba optando por parcelar a fatura.

Para aderir a uma dessas opções é necessário somente a realização do pagamento no valor exato de um dos planos ofertados, sendo que o IOF e as demais parcelas são cobrados de maneira automática nas faturas posteriores.

Antes de optar por essa forma de pagar o cartão de crédito, procure saber com o seu banco se o cartão continuará ativo, ou se ele ficará bloqueado até o pagamento final do acordo.

Lembre-se: antes de escolher qual a forma de pagar o cartão de crédito, fique de olho nas taxas aplicadas, descontos e outros valor que podem ser acrescidos ou não em sua fatura no mês seguinte.




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários