A rapidez na evolução da tecnologia tem influenciado diretamente a evolução de nossos sistemas financeiros, que na mesma proporção vem buscando atender às necessidades de consumidores cada vez mais conectados.

Cada vez mais as pessoas veem em seus ‘smartphones’ a possibilidade de fazer ‘praticamente tudo’ online. Agora com opções de pagar contas sem mesmo precisar do cartão de crédito ou débito, e tão pouco tirar a carteira do bolso, usando apenas nossos inseparáveis celulares.


RELACIONADAS



Vale lembrar que há cerca de 20 anos, os cartões começavam a substituir pagamentos em dinheiro E de lá pra cá tudo vem mudando numa velocidade incrível.

Loading...

Novos métodos de pagamento podem marcar data para o fim do uso do cartão de e do dinheiro

Diga adeus ao seu cartão de crédito e de boas vindas ao Digital Wallets - foto: reprodução
Diga adeus ao seu cartão de crédito e de boas vindas ao Digital Wallets – foto: reprodução

O novo método de pagamento, que pode marcar data para o fim do uso do plástico e do dinheiro, é feito por aplicativos para smartphones e refere-se às Digital Wallets, a mais nova fronteira em termos de transações financeiras.

O método, que vem se tornando cada vez mais popular, já compatível com vários leitores de cartões inteligentes, alguns provedores mais comuns incluem o Apple Pay, o Google Pay e o Samsung Pay. Para usar o método digital de pagamento, basta baixar o aplicativo em seu smartphone.

Loading...

Além dessas carteiras digitais e dos aplicativos, outro meio de pagamento vem se tornando popular, é pagamento com base em QR codes

Usando a tecnologia de comunicação de campo próximo (NFC), as carteiras digitais com base em dispositivos permitem que o usuário pague suas compras sem ter que entregar seu cartão de crédito ou débito.

Qual empréstimo ou cartão crédito pode ser conseguido por quem está negativado

Já as tecnologias baseadas na Internet possibilitam aos clientes adicionarem as informações do cartão de crédito ou débito à uma conta ou perfil pessoal, mantida em arquivo.

Ao fazerem uma compra online, só precisam fazer o login na sua conta e usar para realizar os pagamentos. (também conhecido como CNP). Assim, os pagamentos feitos são deduzidos o valor direto da conta bancária, em um cartão de crédito ou débito conectado ao aplicativo.

Loading...

As carteiras de código QR são semelhantes às carteiras digitais baseadas na Internet, armazenadas em nuvem e agnósticas a dispositivos.Essas carteiras usam os códigos QR para conclusão das compras no ponto de venda. Podem ser de instituição financeira ou marca comercial e geralmente são fechados.

Assim, a carteira móvel de pagamentos em PDV é uma tendência com rápido crescimento. A China, que lidera a adoção ao pacote, possui o maior valor em transações com mais de US$ 198 milhões movimentados, com especialistas já prevendo uma taxa de crescimento de mais de 47% ao ano, em 2022, serão mais de 19 milhões de usuários.

Cartões de crédito do Bradesco e Banco do Brasil começaram a ser aceitos pelo Apple Pay no Brasil

A confirmação oficial veio no dia 14 deste mês de agosto após semanas de especulações, rumores e até confirmações antecipadas, e marca o fim da exclusividade do serviço no Brasil, que até hoje operava apenas com plásticos do Itaú.

Como no passado, apenas cartões de crédito com bandeira Visa funcionam com o recurso, que permitia o pagamento digital em lojas físicas com o uso do iPhone e do Apple Watch, e também pelo Mac. Entretanto, testes realizados pelo site MacMagazine, verificou-se que cartões de débito do Banco do Brasil também funcionam com o Apple Pay.

Cartão de crédito sem ter conta no banco! Veja como é possível

O Bradesco e o Banco do Brasil de acordo com o que foi noticiado, aderiram à prática, sendo citados até no site oficial da Apple como instituições parceiras, porém antes de o suporte efetivamente ter chegado às mãos dos clientes.

De resto, tudo deverá acontece de maneira semelhante ao resto do mundo para utilizar o sistema, bastando abrir o aplicativo Wallet, no iOS, e cadastrar o cartão de crédito a ser utilizado. Após ser escaneado pela câmera do aparelho, para obtenção dos números. O cadastro deverá ser autorizado pela instituição financeira, por meio do internet banking, aplicativo ou central de atendimento.

Muito em breve  todo terminal de cartão de crédito estará apto a aceitar pagamentos por proximidade

Muito em breve, todo e qualquer terminal de cartão de crédito estará apto a aceitar pagamentos por proximidade e trabalhar com o Apple Pay pela internet, serviços de delivery, lojas virtuais e até operadoras também fazem parte dos serviços compatíveis com o recurso.

Dados não oficiais, informações de analistas, apontaram que de 250 milhões de usuários em todo e mais de 1 bilhão de pagamentos já teriam sido realizados até o final do primeiro semestre de 2018.

Fonte: MacMagazine

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui