Disney+ pode chegar em agosto de 2020 ao Brasil

Raquel Luciano - 17 de Dezembro de 2019 às 08:39:29
Looks like you have blocked notifications!

A Disney+, o novo canal de streaming de uma das produtoras de filmes mais famosas do mundo, foi lançada meses atrás nos EUA e deve chegar ao Brasil em agosto de 2020.

Segundo o site FilmeB, a notícia é que a Disney+ estava programada para chegar ao Brasil somente em novembro de 2020, mas poder ter o seu lançamento adiantado devido a grande procura e o interesse que nosso país tem neste tipo de plataforma.


RELACIONADAS



Além do Brasil, países como são Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha também não contam ainda com a Disney+.

Apesar de grandes a expectativa da chegada do streaming ao país, ainda não se sabe qual o valor de cobrança será aplicado ao Brasil.

Se for seguir uma média americana, que hoje paga o preço original de US$ 6,99, provavelmente aqui no Brasil a Disney+ ficará na casa dos R$ 28,00.

Disney+ pode chegar em agosto de 2020 ao Brasil – Foto: Divulgação

De acordo com uma previsão divulgada anteriormente, a Walt Disney espera que Disney+ consiga 60-90 milhões de assinaturas ao redor do mundo até 2024, e 101 milhões até 2025.

A plataforma está disponível em EUA, Canadá, Holanda, Austrália, Nova Zelândia e Porto Rico desde 12 de novembro.

O lançamento da Disney+ foi para concorrer direto com a Netflix, que conseguiu, além de criar conteúdo próprio, “roubar” boa parte dos clientes de outras produtoras que usavam apenas o cinema como fonte de conteúdo de filmes.

Assim, percebendo o mercado em expansão, a Disney não quis ficar por baixa, e lançou o canal de streaming com a finalidade de divulgar seus conteúdos exclusivos, batendo de frente com os concorrentes.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Raquel Luciano
Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com