Divulgada a lista das 15 profissões em alta no Brasil para 2020
Por: Raquel Luciano / 09 de Janeiro de 2020 às 08:54:18

Looks like you have blocked notifications!

Foi divulgada na quarta-feira (9) a lista das 15 profissões em alta no Brasil para 2020, e os resultados mostram uma aderência maior a área de tecnologia.

Os dados foram confirmados pelo LinkedIn que registrou as 15 profissões que vão estar em destaque neste novo ano, com uma demanda maior de crescimento.

Segundo o relatório, 13 dos 15 cargos estão ligados aos setores de tecnologia da informação e internet, com o gestor de redes sociais ocupando a primeira posição do ranking.

Conheça as 15 profissões em alta no Brasil para 2020
Divulgada a lista das 15 profissões em alta no Brasil para 2020 – Foto: Pixapay

Veja abaixo a lista das 15 profissões em alta no Brasil para 2020 e se alguma dela se enquadra naquela que você está buscando neste novo ano:

1. Gestor de mídias sociais

O Gestor de mídias sociais aparece como a profissão com maior destaque para esse ano. O profissional é encarregado de liderar a equipe de social media da empresa.

Entre as responsabilidades, estão planejar a estratégia de conteúdos, monitorar o acesso e interação dos usuários com a companhia, além de de avaliar dados importantes que são coletados nas redes sociais.

2. Engenheiro de cibersegurança

A função de um engenheiro de cibersegurança é criar mecanismos e sistemas que garantam a segurança dos dados da empresa.

3. Representante de vendas

O representante de vendas é a pessoa que vai trabalhar na representação comercial da companhia, atuando diretamente na área de vendas de produtos ou serviços. Além disso, o cargo é responsável pela comunicação permanente e constante com o clientes da companhia.

4. Especialista em sucesso do cliente

O especialista em sucesso do cliente é o profissional responsável por garantir que a relação entre a empresa e seu cliente final gerem os resultados que o consumidor espera.

A profissão tem como objetivo mostrar ao cliente que a empresa não entrega apenas bons serviços ou produtos, mas também uma experiencia de qualidade.

5. Cientista de dados

Os cientista de dados são especialista analíticos que possuem grande conhecimento em matemática e programação, mas também são bons observadores que sabem analisar e entender tendências.

6. Engenheiro de dados



Enquanto os cientistas de dados são a parte mais analítica dos dados, os engenheiros são os responsáveis pela construção da infraestrutura de dados, sendo um profissional com foco na construção e manutenção de sistemas de armazenamento e processamento de dados.

7. Especialista em Inteligência Artificial (IA)

O especialista em Inteligência Artificial é o responsável por desenvolver e pesquisar novos algorítimos com o intuito de criar sistemas inteligentes e independentes por meio da tecnologia e da programação.

8. Desenvolvedor em JavaScript

Um desenvolvedor em JavaScript é responsável por programar e implementar sistemas em JavaScript, uma linguagem de programação estruturada. Junto com o HTML e CSS, o JavaScript é uma das três principais tecnologias do mundo da internet.

9. Investidor Day Trader

O day trade é uma operação de curto prazo que consiste na compra e venda de ativos no mesmo pregão, objetificando lucrar na variação do preço de forma rápida. O investidor day trader é o cargo responsável por realizar essas negociações.

10. Motorista

O motorista é aquele profissional essencial para a logística de qualquer empresa ou companhia, ficando responsável por entregar produtos e trazer mais agilidade para a operação.

11. Consultor de investimentos

O consultor de investimentos é aquele profissional que orienta o cliente em suas decisões de investimento, responsável por montar uma estratégia para que o dinheiro do contratante renda da maneira mais eficiente possível.

12. Assistente de mídias sociais

O analista de mídias sociais é responsável por gerar conteúdo, criar anúncios e interagir com clientes e colaboradores através das redes sociais. Assim como o gestor de mídias sociais, o analista também precisa saber como avaliar os dados coletados na rede social.

13. Desenvolvedor de plataforma Salesforce

A Salesforce é uma companhia americana considerada como referencia no mercado de softwares de Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente, na tradução livre).

O desenvolvedor é responsável por programar, desenvolver e implementar produtos, serviços ou aplicativos com base na plataforma Salesforce.

14. Recrutador especialista em tecnologia da informação

O recrutador especializado deve entender da área de tecnologia da informação assim como os candidatos à vaga, para conseguir realizar uma avaliação analítica mais precisa na hora de fazer contratações de desenvolvedores, por exemplo.

15. Coach de metodologia agile

O profissional é responsável por ajudar no treinamento de equipes usando essa metodologia, além de supervisionar o desenvolvimento das pessoas do time, visando garantir resultados eficazes para a organização.


Postado por: Raquel Luciano
Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

Load more

Notícias relacionadas

Receba nossas notícias NO CELULAR

Receba nossas NEWSLETTER

Futebol ao Vivo Receita Notícias Futebol ao Vivo