11 de Janeiro de 2019, atualizado ás 10:01

Divulgado os três principais motivos de ter o cartão Nubank negado



Por: | Cartão de Crédito

Compartilhar:
         

O cartão Nubank vem fazendo a cabeça dos brasileiros, e muitas pessoas estão aderindo essa nova plataforma para gerenciar o seu dinheiro. Só que algumas ão tem sucesso na aquisição e acabam tendo o cartão Nubank negado.

cartão Nubank negado acontece com grande parte do brasileiros, ainda mais nas mudanças na economia que o país vem passando.

Siga A Folha Hoje no Google News – Clique Aqui!

Mas porque o cartão Nubank negado é tão recorrente? O que será que pode estar acontecendo com o seu perfil financeiro que está dificultando você de ter um cartão de crédito Nubank e uma conta Nubank aprovada?

Veja também:

Banco Lança Cartão de Crédito sem consulta ao Serasa e SPC e sem anuidade

Bancos que oferecem cartão para negativado em 2019

Três principais motivos de ter o cartão Nubank negado

Divulgado os três principais motivos de ter o cartão Nubank negado (Foto: Internet)

Você sabia que existem três principais motivos para ter o cartão Nubank negado? É isso mesmo! A empresa Nubank olha alguns fatores no momento da analise do seu perfil para ser aceito como cliente Nubank, e três fatores são fundamentai para aprovação do cartão Nubank ou cartão Nubank negado. Veja quais são elas

1) Nome cadastrado no SPC ou Serasa

Divulgado os três principais motivos de ter o cartão Nubank negado

Está com o nome no SPC e/ou Serasa é um dos principais fatores que acarreta cartão Nubank negado.

O Nubank quer em sua lista de clientes pessoas que sejam boas pagadoras e que possam cumprir com os acordos financeiros, e quando a pessoa está com o nome negativado no SPC ou Serasa, o Nubank entende que ela poderá não cumprir financeiramente qualquer compra que irá realizar, e por isso o cartão Nubank negado é informado ao cliente.

Por isso, para não ter o cartão Nubank negado, limpe seu nome junto esses órgão de proteção ao crédito e volte novamente a tentar aprovação no cartão Nubank.

2) Perfil com Score Baixo

Divulgado os três principais motivos de ter o cartão Nubank negado

O Score Baixo é o histórico que a pessoa apresenta no setor financeiro, e esse também é um dos casos mais recorrentes pelo qual o cartão Nubank negado acontece.

Muitas pessoas que já tiveram o nome negativado junto ao SPC ou Serasa, podem continuar com o Score Baixo por um longo tempo, ainda mais se a dívida que foi paga tenha sido alta ou ligada a instituições financeiras consagradas, como cartão de crédito, bancos e etc.

Ser um mau pagador influencia diretamente para que o Nubank informe que o resultado de sua solicitação é cartão Nubank negado, porque ainda existe o histórico financeiro como um cliente que não realizou pagamentos.

Para isso, é importante ter um pouco mais de paciência para pedir o cartão Nubank. Espere alguns meses para pedir o cartão Nubank, onde o histórico financeiro deverá ser melhorado com o passar dos meses.

Neste tempo, não volte a acumular dívidas ou atrasar pagamento, pois dai novamente você terá o cartão Nubank negado, e não é isso que você quer, não é mesmo?

3) Perfil considerado alto

Divulgado os três principais motivos de ter o cartão Nubank negado

O terceiro fator que gera o cartão Nubank negado é seu histórico de perfil financeiro.

Neste caso, é levado em consideração algumas informações, como:

  • Estado civil;
  • Emprego e renda mensal;
  • Seu histórico de dívidas: se você tem alguma conta pendente ou dívidas pagas;
  • Se você tem ou já teve o nome sujo;
  • Análise de documentos: é verificado se você já foi vítima de fraude ou se já teve documentos roubados ou clonados;
  • Histórico de crédito e contas: Você paga as mensalidades das suas contas regularmente? Tem outros empréstimos ou financiamentos pendentes?  Tudo isso é verificado pelo banco na hora de fazer sua avaliação.

Se o cliente tem um perfil de risco baixo (costuma honrar todos os pagamentos), o Nubank aprova o pedido do cartão de crédito sem problema e você fica longe do cartão Nubank negado.

Mas, se o cliente possui um histórico de dívidas (mesmo que no momento estejam sanadas), o Nubank assume que esse cliente apresenta um perfil de risco alto e pode sim cartão Nubank negado no momento da solicitação do pedido da conta Nubank.

 

 




Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários