09 de Novembro de 2018, atualizado ás 15:11

Divulgado resultado final para cargo de defensor do concurso público da DPE-AP



Por: | Concurso Público

Compartilhar:
         

Foi divulgado o resultado final do concurso público da Defensoria Pùlibca do Estado do Amapá. Lista de aprovados já está disponível no site da banca organizadora.

Divulgado resultado final para cargo de defensor do concurso público da DPE-AP

confira também Concurso Público da UFRN divulga notas da redação para cargo de técnico administrativo

Concurso público da DPE – AP

As provas do concurso público da Defensoria Pública do Estado do Amapá tinha objetivo de preencher 40 vagas de imediato, com cadastro reserva destinados a carreira de Defensor Público da 2ª classe do Estado do Amapá. Esta carreira apresenta salário inicial de R$ 13.280,01.

O concurso registrou 2.895 inscrito, segundo a Secretaria de Estado de Administração. O certame teve registrado a abstenção de 427 candidatos, representando um total de 14,75%. Das vagas, 5% é destinado a portadores de deficiência.

O cargo de Defensor Público tem exigência graduação em Direito e na data da posse, deve-se ter no mínimo 2 anos de atividade jurídica comprovadas. Além da formação, o aprovado não pode ter condenação criminal ou antecedentes criminais, nem condenação em órgão de classe.

Divulgado resultado final para cargo de defensor do concurso público da DPE-AP

Resultado final

A seleção para defensor público divulgou os seus resultados finais no Diário Oficial do Amapá no dia 6. A Fundação Carlos Chagas (FCC) – banca organizadora – também disponibiliza para consulta a lista.

Concurso público teve 4 fases

O Concurso público da DPE – AP possuía 4 etapas. Na primeira com a prova objetiva, composta por 100 questões, de áreas diversas dentro do Direito. A segunda etapa foi a prova prática e a terceira etapa foi a prova oral. A última etapa foi a avaliação de títulos com resultados e recursos avaliados e analisados de acordo com o capítulo 12 do edital.

A seleção do Concurso foi para 40 vagas, todas direcionadas para o cargo de defensor público de segunda classe. Dentre as vagas, houve a reserva para candidatos com deficiência. O salário foi um dos grandes atrativos para o número de candidatos, sendo mais de R$ 13 mil.

Continue acompanhando as novidades dos concursos e confira a lista de aprovados direto no site da FCC. Fique por dentro das atualizações sobre novos concursos públicos acessando o site da A Folha Hoje.




Redação A Folha Hoje

https://www.afolhahoje.com/

A Folha hoje é um portal Notícias, Entretenimento e Conteúdo de nichos específicos como, concurso público, dicas de cartão de crédito, resultados de loterias, e muito mais. Para falar conosco envie um e-mail para contato.afolhahoje@gmail.com

  

0 Comentários