Doenças causadas por objetos compartilhados

Evitar o compartilhamento de alguns objetos pode evitar essas doenças.

No dia-a-dia compartilhamos objetos pessoais com amigos, familiares e parceiro. No entanto, compartilhar alguns objetos pode causar problemas de saúde e doenças de pele.

Fizemos uma lista com sete desses objetos que você deve evitar o compartilhamento

Toalhas de Banho:

Certamente você já deve ter se enxugado com uma toalha de banho usada e sentiu um cheiro desagradável, esse odor é produzido por fungos bactérias. Isso porque as toalhas são ambientes ideais para a estadia dos germes, principalmente aquelas que ficam penduradas no banheiro.

Buchas de banho:

As buchas de banho nunca estão totalmente enxutas, sendo assim é muito fácil a habitação de fungos, e como ao tomar banho ficam células mortas da pele, essas podem criar micoses, acnes e até mesmo fungos em suas unhas.

Laminas de Barbear:

A utilização de lamina de barbear usada de outros, traz um grande risco de contração de infecções e bactérias. Quanto maior o número de pessoas utilizando a mesma lamina maior o risco de infecção. Cabe ressaltar que isso não é apenas para laminas de barbear mas lamina no geral como alicates de unhas entre outros 

Desodorantes de contato:

Já é um tanto nojento o ato de dividir desodorante de contato com outras pessoas, mas, além disso, o uso por diversas pessoas traz enormes riscos de infecção e germes.

Protetores labiais:

As bactérias são muito resistentes, elas podem atravessar as membranas da boa e parar na corrente sanguínea. Dessa forma, por nossos lábios conterem vasos que absorvem tudo que entra em contato, fazendo uso protetores labiais de outras pessoas, você está exposto a absorção de germes.

Escovas de dentes:

O fato de usar exaguante bucal após a escovação não é suficiente para exterminar todas as bactérias que tem na boca. Dessa forma, sabemos que os nossos próprios germes não vão nos adoecer porque já são do nosso organismo, mas se usarmos a escova de dente de outras pessoas, pode causar desde um  simples resfriado até mesmo uma infecção por vírus ou bactéria.

Fones de ouvido:

Por fim, o fone de ouvido que fica em contato direto com as ceras, embora elas sejam produzidas para eliminar germes e bactérias, a cera é algo grudento e que acaba engordurando o fone, sendo assim, ao usar fones de outras pessoas, estará sujeito a contrair bactérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here