Toda vez que se realiza uma compra no exterior ou em sites que utilizam o dólar, é preciso que os gastos sejam convertidos para o real. Como a cotação muda de um dia para o outro, na hora de fechar a fatura, o valor final pode ser uma surpresa.

confira também: Cartão de Crédito para quem têm restrição no nome, sem consulta

O dólar caiu e agora?


RELACIONADAS



Os valores podem variar de acordo com o banco, podendo ser maior ou menor, conforme o cartão de crédito utilizado.

Loading...

Por isso, na hora de realizar a compra é importante verificar e comparar as taxas de conversão dessa moeda. Esta é a maneira de gastar menos do que previsto, ainda mais para as compras realizadas em sites internacionais ou no exterior.

Boa parte dos cartões de crédito utiliza a cotação do dólar definida em relação ao dia do fechamento da fatura. Nesses casos, vale mais a pena antecipar a fatura no dia em que a cotação está mais baixa.

Loading...

Vantagem em antecipar a fatura

Quando se utiliza o cartão de crédito para compras em dólar, vale a pena realizar o pagamento no dia em que a cotação baixou, sem esperar a data do fechamento da fatura.

Se houver alguma diferença, ela irá constar na fatura do próximo mês. Por isso, muitos brasileiros têm optado por antecipar as suas faturas do cartão de crédito nesta última semana em que a moeda apresentou uma queda.

Escolhendo o valor conforme a cotação do dólar

Alguns cartões de crédito já oferecem a opção de ter o valor calculado a partir do dia do fechamento da fatura ou no dia da compra.

Um exemplo é o cartão da Caixa Econômica Federal e o cartão Nubank que oferecem essa possibilidade.

Loading...

Esta é uma possibilidade que foi oferecida pelo Banco Central desde novembro de 2016, mas ainda são poucos bancos que oferecem de segurar a cotação dessa moeda.

Com esta alternativa, o consumir consegue evitar surpresas negativas entre o dia da compra e o dia do fechamento da fatura, evitando a oscilação do dólar.

Gostou dessas informações? Confira mais notícias como essa no site A Folha Hoje.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui