-Publicidade-

Dólar Hoje: confira aqui a cotação da moeda nesta quinta-feira (30/05)

-Publicidade-

Dólar Hoje. Acompanhe aqui a cotação do dólar nesta quinta-feira (30/05), entenda a diferença entre o dólar comercial e turismo e saiba onde comprar ou vender essa moeda estadunidense.

Até a publicação desta matéria, o dólar estava com as seguintes cotações e variações:

Dólar Comercial: (+0,05%) R$3.9780

Dólar Turismo: (+1,69%) R$4.2000

-Publicidade-

Confira Também: Valor do dólar: acompanhe a oscilação da Bolsa de Valores e a cotação do dólar hoje (29/05)

Dólar Hoje: O que é?

O dólar hoje é considerada a moeda estrangeira mais importante no mundo. Ela tem origem nos Estados Unidos e é usada para a realização de diversas transações econômicas. Sendo controlada pela Reserva Federal, a moeda pode ser encontrada na versão de notas e moedas com os seguintes valores:

-Publicidade-

  • 100,00;
  • 50,00;
  • 20,00;
  • 10,00;
  • 5,00;
  • 1,00 (cédula e moeda);
  • 0,50;
  • 0,25;
  • 0,10;
  • 0,05;
  • 0,01.

Dólar comercial x Dólar turismo

De maneira geral, o dólar comercial é o nome usado popularmente para a cotação da moeda aplicada durante a realização de importações e exportações de mercadorias por empresas de grande porte.

Essa cotação da moeda, que varia continuamente durante o dia, também é usada como parâmetro para o fechamento de acordos governamentais e na solicitação de crédito bancário por pessoas que residem fora do país.

-Publicidade-

Por outro lado, o dólar turismo é usado para a realização de viagens a nível internacional. Essa cotação pode ser aplicada como base para a aquisição de passagens aéreas e no momento de compra de produtos em lojas internacionais.

Vale ressaltar que esse tipo de dólar tem um custo superior ao anterior devido às taxas que são atribuídas no momento da compra/venda da moeda.

Estabelecimentos para compra e venda de dólar

As transações de compra ou venda de dólares podem ser realizadas nos estabelecimentos credenciados pelo Banco Central. De modo geral, elas incluem bancos, agências de turismo, câmbios e inclusive hóteis.

Para garantir que a compra da moeda original é recomendado acessar o site do Banco Central. Nele consta a lista dos estabelecimentos credenciados por essa instituição financeira.

No que se refere a compra, os locais credenciados aceitam uma grande variedade de formas de pagamento. Você pode adquirir dólares com papel, cartão de débito ou traveller’s check.

Caso você tenha um cartão de crédito internacional, é possível utilizá-lo no pagamento das compras realizadas no exterior.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política