-Publicidade-

Dólar tem queda após vitória de Jair Bolsonaro

-Publicidade-

Após a vitoria de Jair Bolsonaro como novo presidente do Brasil, o dólar passou a operar em alta nesta segunda-feira (29), após cair abaixo de R$ 3,60, com investidores aproveitando os preços atrativos para irem às compras.

Nesta manhã, a moeda americana chegou a ser negociada a R$ 3,5823 no início da sessão, e isso animou os economistas e aqueles que usam o dólar para viagem.

A crença de que Bolsonaro seria eleito na véspera fez com que o dólar ficasse mais barato em 20 centavos de real entre o primeiro e segundo turno, mas a continuidade desta queda passa a depender do que o novo governo vai implementar de fato.

A correção do mercado nesta sessão, no entanto, atraiu investidores de olho nos preços mais baixos, enquanto aguardam novidades para precificar nos ativos.

O economista Paulo Guedes, que comandará o Ministério da Fazenda no novo governo e foi o principal motivo para Bolsonaro angariar o apoio do mercado financeiro, declarou que buscará zerar o déficit fiscal em um ano

No exterior, o dólar opera em queda ante a maioria das divisas de países emergentes, como o rand sul-africano e o peso chileno.

No geral, entretanto, seguem as preocupações com a guerra comercial e seus efeitos sobre o crescimento, sobretudo da China, sobre Brexit, orçamento italiano e alta de juros nos Estados Unidos.

Quer saber mais sobre notícias do momento?

Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias sobre jogos Ao Vivo, futebol, esportes e etc.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade e nossos termos de uso Aceitar Ler Política