Dores na coluna? Confira algumas dicas e exercícios que ajudam aliviar



Cleia Santana - 22 de Julho de 2019 às 10:12:07

Você sabia que uma a cada 8 pessoas no mundo vão se queixar de dores na coluna e o pior, 55% dessas pessoas, vão apontar a dor, como logo abaixo da espinha dorsal. Conheça alguns exercícios que ajudam a diminuir as dores de coluna e ter mais saúde.

Dores na coluna? Confira algumas dicas para alivia-las. (imagem: reprodução/internet)

Os exercícios é um dos principais aliados, capazes de aliviar as terríveis dores e desconforto na lombar. Portanto, já nota aí no seu bloquinho, as atividades físicas são fundamentais na hora de tratar dores na coluna.


RELACIONADAS



Quais os melhores exercícios? Existe algum remédio para aliviar as dores? Confira no artigo.

Não trate dores na coluna sozinho, procure um médico e faça exercícios

Antes de qualquer coisa, coloque em sua cabeça que, o jeito correto de resolver problemas na coluna é buscando ajuda profissional, então, procure um médico da sua confiança e marque uma consulta.

Não trate dores na coluna sozinho, procure um médico. imagem: reprodução/internet)

Nunca faça uso de nenhum medicamento sem a prescrição médica, mesmo que, seu amigo esteja usando e funcione. Não esqueça, procure um médico e realize uma consulte.

Os exercícios físicos são importantes para ajudar aliviar as dores na coluna, porém, se o seu problema for peso, é importante procurar ajuda de um nutricionista.

Exercícios para aliviar dores na coluna

Após uma consulta no nutricionista, é sem dúvida que o profissional vai te direcionar para alguns exercícios. Com isso, vamos adiantar alguns que fazem bem a saúde de quem está sofrendo com dores na coluna

  • Pilates: É um dos exercícios mais recomendado para quem sofre com pobres de postura. Essa atividade ajuda alinhar a colina e fortalecer. Lembre-se de procurar um professor especializado para acompanha-lo nessa atividade.
  • Musculação: É outra atividade que fará bem a seu corpo, pois, vai fortalecer suas pernas e com isso, você vai diminuir os impactos do corpo, aliviando a coluna.
  • Alongamentos: Algumas pessoas sofrem com a coluna pois, não fazem nenhum tipo de atividade, logo que acordam, levantam correndo e começa o dia na correria. Portanto, é importante se alongar, 10 a 15 minutos, você vai adorar os resultados finais.
  • Natação: A água joga o corpo para cima e com isso, tende a alinhar as vértebras naturalmente, o que ajuda a combater desvios na coluna ou postura. A atividade também ajuda o corpo em vários outros quesitos.
Dores na coluna? Confira algumas dicas para alivia-las. (imagem: reprodução/internet)

Cuidar da saúde é ter qualidade de vida, por isso, não deixe de olhar por sua saúde. Esse artigo foi inspirado na coluna fitnesse, confira o artigo original, aqui.

VEJA TAMBÉM



Postado por: Cleia Santana