06 de Novembro de 2018, atualizado ás 16:11

Durante ação solene no Congresso, presidente do Senado exalta voto popular



Por: Raquel Luciano | Política

Compartilhar:
         

Nesta terça-feira (6), o Congresso Brasileiro recebeu uma sessão em homenagem aos 30 anos da Constituição Federal.

Durante a abertura dos discursos no Congresso, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), afirmou que o voto popular e a opinião dos brasileiros prevaleceram nas eleições deste ano.

“Hoje inicia-se a transição entre governos. Vimos o voto democrático prevalecer. Os parlamentares eleitos foram escolhidos de acordo com o principio da soberania popular, do voto direto”.

O senador aproveitou o momento para dizer que acredita no governo de Jair Bolsonaro, e que essa nova gestão vamos honrar todos os presidentes que vieram antes, mantendo a constituição como prioridade para gerir o Brasil.

Veja também:

Bolsonaro visita Congresso em Comemoração aos 30 anos da Constituição

Outros parlamentares discursaram na ação solene no Congresso

Durante ação solene no Congresso, presidente do Senado exalta voto popular. (Foto: Senado)

Segundo a discursar, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou declarações feitas durante o processo eleitoral que sugeriram a redação de uma nova Constituição.

“A sociedade brasileira surpreendeu seus intérpretes mais atentos e reafirmou que tem na Constituição de 1988 a sua bússola”.

Maia aproveitou para defender reformas legislativas, como a reforma da Previdência. “O fato de não queremos uma nova Constituição não é o mesmo que negar a necessidade de reformas. Constituições longevas passam por mudanças para continuar dialogando com o mundo”, afirmou.

A mesa do evento foi formada pelo presidente Michel Temer, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira, o ex-presidente José Sarney, o deputado federal e vice-presidente do Congresso, Fábio Ramalho, e o presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Também estavam presentes alguns embaixadores de outros países, ministros, militares, senadores e deputados, entre outros.

Quer saber mais sobre notícias do Congresso e da política brasileira?

Siga agora mesmo nossas páginas do Facebook e do Instagram e permita notificações para receber mais notícias 24 horas por dia de diversos assuntos. Acesse e saiba mais!


Raquel Luciano

Jornalista com experiência na produção de conteúdo para diversos canais de informação espalhados pelo Brasil. E-mail: rachell.luciano@gmail.com

     

0 Comentários