Finalmente a SBT fechou contrato com a Conmebol para a transmissão da Copa Libertadores aqui no Brasil para os próximos anos. As negociações encerraram nesta madrugada e é provável que ainda hoje a emissora faça um pronunciamento oficial.
A Conmebol começou a sondar outras emissoras brasileiras após o rompimento do seu contrato com a Rede Globo. A proposta do SBT foi a que mais agradou a entidade, deixando para trás a Band e a Rede TV!, que também demonstraram interesse nos direitos de transmissão.
O SBT fechou um acordo no valor de US$ 60 milhões (aproximadamente 318 milhões de reais) por temporada para TV aberta ou fechada, válido até 2022. A alta quantia foi o motivo da Globo ter cancelado o contrato.
Os ajustes da Libertadores no SBT

Silvio Santos já está trabalhando para adicionar as transmissões em sua grade de horário. Os jogos serão exibidos todas as quartas-feiras às 21:30 e a estreia já está marcada para o dia 16 com Bolivar e Palmeiras.
Nesta faixa de horário o SBT não irá exibir a novela “Cúmplices de um Resgate” e “Pra Ganhar É Só Rodar”. A novela não será muito afetada, já que se trata de uma reprise.
A equipe de esportes também está sendo providenciada. Teo José já é um forte candidato a narrador oficial. Ele foi bastante elogiado pelo público após a narração de Flamengo e Fluminense, na final do cariocão exibido pelo SBT ano passado.
Por último (e mais importante) é a captura de clientes e agências de propaganda, que já está em andamento desde a última terça-feira, antes mesmo da SBT fechar o contrato com a Libertadores! O acordo prevê abertura de espaços para os patrocinadores oficiais da Libertadores, algo que na Globo não acontecia.