Provavelmente você já foi bombardeado por mensagens do tipo: “invista na bolsa e fature cinquenta mil em um dia”. Talvez até meio feliz e esperançoso tenha clicado no link que te promete ganhar dinheiro e viu que não é bem assim. Pois é vamos falar um pouco sobre investimentos e o que você precisa para fazer seu dinheiro render.

Se alguém me perguntar um dia se é possível ficar rico investindo em ações e tesouros, não vou poder dar nenhuma outra resposta que não seja: sim. Sim é possível ganhar dinheiro com investimentos, o que está longe de acontecer é ganhar muito dinheiro ou tornar isso uma renda fixa a curto prazo.


RELACIONADAS



Assim como tudo exige estudo e dedicações os investimentos também pedirão sua parcela de atenção, se fazer o dinheiro trabalhar para você for uma meta. E olha quem diz que isso não é possível ou foi iludido pelo conto do vigário que diz que da noite para o dia você ficará rico investindo, ou não teve nem um pouco de paciência de estudar o assunto um pouco mais afundo.

Loading...

Vamos falar um pouco mais sobre investimentos e como é possível fazer o dinheiro trabalhar para você. Mas antes de ver a resposta entre na página de notificações pelo link, clique no botão azul “Criar Alerta” e fique por dentro de todas as matérias de finanças que a equipe da A Folha Hoje prepara para você.

Como ganhar dinheiro com investimentos

É Possível Ganhar Dinheiro com Investimentos em Ações? (Foto: economiauol.com)
É Possível Ganhar Dinheiro com Investimentos em Ações? (Foto: economiauol.com)

Se você está lendo isso em 2020, provavelmente o cenário é de que jamais você irá se aposentar, uma grande fatia da população está desempregada e na internet todo mundo vende cursos sobre como ganhar mais dinheiro e como investir em ações “me fez ficar milionários aos 22 anos”, mas ninguém diz que para atingir esse marco é necessária muita dedicação.

Loading...

Acontece que é possível sim investir seja na bolsa, seja no tesouro com pouco dinheiro, mas é necessário que você tenha um financeiro bem organizado, metas a curto, médio e longo prazo para aquele dinheiro e saber qual o seu perfil de investidor — investidores mais tradicionais, ou seja, com menos tolerância a perdas deve procurar investimentos mais seguros, que no entanto rendem menos.

Aliás a independência financeira deverá ser um plano a longo prazo, o que significa que se hoje você não tem uma renda que supra suas necessidades o primeiro passo é buscar renda extra para que ela possa ser investida e venha render bons frutos no futuro. Lembre-se de ter educação financeira, que é o principal pilar para que o dinheiro não seja um problema na sua vida.

Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui